Cantora Jessie J revela que passará por cirurgia após diagnóstico de câncer de mama

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram na noite da última terça-feira (3), a artista também anunciou que fará uma pausa na carreira logo após sua apresentação no festival Summertime Ball

, em Uberlândia

-

A cantora britânica Jessie J, de 37 anos, revelou que precisará passar por uma cirurgia nas próximas semanas após ser diagnosticada com câncer de mama em estágio inicial. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram na noite da última terça-feira (3), a artista também anunciou que fará uma pausa na carreira logo após sua apresentação no festival Summertime Ball, marcada para o dia 15 de junho, em Londres.

Jessie J anuncia que fará cirurgia após diagnóstico de câncer de mama e pausa a carreira para focar na saúde
Jessie J anuncia que fará cirurgia após diagnóstico de câncer de mama e pausa a carreira para focar na saúde. – Crédito: Redes Sociais/ Reprodução

Jessie J, conhecida mundialmente por sucessos como Price Tag, Domino e Bang Bang, vinha retomando sua agenda profissional, com novos projetos, músicas e uma turnê a caminho. Com o diagnóstico, decidiu priorizar o tratamento e o autocuidado.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

“Guardei essa informação por nove semanas. Preciso de tempo para processar, cuidar de mim e falar sobre isso. Quem me acompanha sempre esteve comigo nos momentos bons e ruins, e espero que isso não mude agora”, desabafou.

A artista contou que refletiu muito antes de tornar público o diagnóstico, mas entendeu que ser transparente com os fãs faz parte de quem ela é.

“Fiquei na dúvida se compartilhava ou não, porque sei que vão surgir muitas opiniões, manchetes e julgamentos. Mas sempre fui aberta com quem me acompanha, e isso não vai mudar agora”, explicou.

Não é a primeira vez que Jessie J enfrenta desafios relacionados à saúde. Em 2020, ela foi diagnosticada com a Doença de Ménière, uma condição que compromete a audição e o equilíbrio. No ano seguinte, em 2021, compartilhou com os fãs que sofreu um aborto espontâneo, pouco tempo depois de anunciar sua gravidez.

Diagnóstico precoce e cirurgia já programada

Jessie destacou que o câncer foi detectado em estágio inicial, o que traz uma perspectiva positiva para o tratamento.

“Estou me agarrando muito à palavra ‘inicial’. Câncer é sempre assustador, mas quando descoberto cedo, a chance de cura é muito maior”, afirmou.

No vídeo, a cantora também manteve seu tom leve e bem-humorado, inclusive ao falar da cirurgia pela qual vai passar nos próximos dias.

“É uma maneira bem dramática de fazer uma cirurgia para colocar silicone”, brincou, arrancando sorrisos dos fãs em meio à notícia difícil.

×

Leia Mais

Alerta para a prevenção

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre mulheres no mundo. Segundo o oncologista Ramon Andrade de Mello, da High Clinic Brazil, o diagnóstico precoce é o principal aliado na luta contra a doença.

“Quando as células da mama sofrem mutações e passam a se multiplicar de forma descontrolada, formam um tumor. Existem diferentes tipos, que evoluem de formas distintas, mas o fator decisivo é descobrir cedo”, explica.

Com altas chances de cura na fase inicial, o câncer de mama reforça a importância dos exames periódicos, da mamografia e da atenção aos sinais do próprio corpo.

Jessie J segue otimista e reforçou que, após a cirurgia e o período de recuperação, pretende retornar aos palcos. “Agora é hora de me cuidar. Vou desaparecer por um tempo, mas volto. Mais forte”, garantiu.