Atriz pede ajuda nas ruas para voltar ao Rio de Janeiro
Maria Gladys foi encontrada desorientada no interior de Minas Gerais; filha faz apelo nas redes e pede doações para levar a mãe de volta ao Rio de Janeiro
-
A ex-atriz global Maria Gladys, de 85 anos, está vivendo um momento delicado. Ícone da televisão brasileira com participações marcantes em novelas como Vale Tudo e Top Model, ela foi encontrada desorientada, sozinha e sem recursos na cidade de Santa Rita de Jacutinga, no interior de Minas Gerais.

A situação foi revelada por sua filha, Maria Thereza Mello Maron, que usou as redes sociais para pedir ajuda financeira e emocional para a mãe.
“Alô, amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga. Na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar para que eu possa trazê-la para a minha casa”, escreveu Maria Thereza em uma publicação acompanhada da chave Pix da atriz.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Segundo a filha, nem ela nem a irmã têm condições de bancar a viagem da mãe até o Rio de Janeiro. O trajeto exige o uso de táxi até Volta Redonda, cidade mais próxima com acesso a transporte para a capital fluminense. “Lá é uma cidade de difícil acesso, pois não tem transporte. Ela precisa de táxi pra chegar à Volta Redonda e, de lá, vir pro Rio. Eu a buscaria na rodoviária”, detalhou.
Mesmo diante das dificuldades recentes, Maria Gladys havia feito aparições públicas nos últimos meses. Em registros nas redes sociais, ela aparece sorridente com amigos em bares e restaurantes tradicionais do Rio. No final do ano passado, chegou a participar das gravações do filme de terror Privadas de Suas Vidas, ao lado de nomes como Otávio Müller e Regina Braga.
Além de seu legado artístico, Maria Gladys também é avó da atriz britânica Mia Goth, estrela dos filmes X e Pearl.

Leia Mais
Em março deste ano, a veterana já havia sido dada como desaparecida por algumas horas, mas foi localizada logo depois. Agora, com dificuldades financeiras e cognitivas mais evidentes, a família teme por sua segurança e saúde.
“Preciso ir pro Rio encontrar minha filha, que é dura. Meus filhos não têm [dinheiro], preciso sair daqui”, escreveu a própria Gladys em uma de suas postagens, replicada pela filha.

O apelo comoveu fãs e amigos da artista, que começou a carreira ainda nos anos 1960 e marcou gerações com sua irreverência e talento. A vaquinha virtual continua aberta.