Após uma postagem em que Vicky, 5 anos, filha de Roberto Justus e Ana Paula Siebert aparecer em uma foto com uma bolsa de grife avaliada em R$ 14 mil, o casal usou seus perfis neste domingo (6) para denunciar os ataques e ameaças dirigidos à criança. Eles se mostraram indignados com o nível de hostilidade nos comentários, que incluíram até incitação à violência, e afirmaram que já acionaram sua equipe jurídica para responsabilizar os autores.
Postagem que ocasionou ataques de ódio à filha de Roberto Justus e da influenciadora Ana Paula – Crédito: Instagram Ana Paula Siebert Justus/@anapaulasiebert/Reprodução
A polêmica teve início após a publicação de uma foto de Vicky com a bolsa da marca Fendi. O item de luxo, que, segundo o casal, foi um presente e não uma compra, acabou virando alvo de críticas nas redes, incluindo comentários agressivos e ofensivos. Um dos mais graves partiu de um professor universitário, que chegou a escrever que “só guilhotina resolve”. A publicação foi deletada após denúncias, mas o casal afirma ter salvo os registros.
“É instigar a morte, o ódio, é inaceitável!”, disse Justus no vídeo publicado no Instagram. Acompanhado da esposa, ele reforçou que a exposição da filha é natural dentro da rotina de Ana Paula como influenciadora digital, que compartilha momentos em família com os seguidores. “Mesmo que tivéssemos comprado a bolsa, não cabe julgamento. Mas, neste caso, nem foi uma compra nossa”, reforçou Ana Paula Siebert.
Para o casal, permitir esse tipo de discurso nas redes seria normalizar a violência online. “Se a gente começa a assinar embaixo de que a internet é terra de ninguém, que todo mundo pode falar o que quiser… não é assim que funciona”, comentou Justus.
×
Leia Mais
×
×
Veja o momento em que Ana Castela chora durante show em MG
×
×
Após condenação de 8 anos, Léo Lins faz piada gordofóbica com Thais Carla
×
×
De influenciadora a milionária: veja quanto Virginia Fonseca já acumula de patrimônio
Ana Paula também se pronunciou na legenda da postagem, onde agradeceu o apoio de centenas de seguidores, mas deixou claro que críticas ultrapassaram todos os limites. “Poucas vezes nos posicionamos em virtude de comentários desagradáveis, mas instigar a morte e a violência não é aceitável”, escreveu.
O empresário ainda lamentou o tom agressivo de parte do público e garantiu que tomará providências. “Já acionei todo o corpo jurídico. Não vou aceitar ameaças à minha família. Tenho muita pena dessa gente que tem um amargor deste tamanho no coração. Nós vamos tomar as providências”.