Uberlandense brilha no Chile e conquista duas medalhas na bocha paralímpica

Mateus Carvalho, paratleta de Uberlândia, levou ouro individual e bronze por equipes no Challenger Series Santiago

, em Uberlândia

O paratleta Mateus Carvalho, integrante da equipe da Prefeitura de Uberlândia, formada pela parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e o Praia Clube —, conquistou duas medalhas no Challenger Series Santiago, torneio internacional de bocha realizado no Chile, entre os dias 7 e 14 de abril.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Uberlandense brilha no Chile e conquista duas medalhas no bocha paralímpico - Crédito: Prefeitura de Uberlândia
Paratleta Mateus Carvalho, ao lado do  assistente esportivo e pai Oscar Carvalho, conquista ouro individual e bronze em dupla – Crédito: Prefeitura de Uberlândia
×

Leia Mais

Acompanhado pelo assistente esportivo e pai Oscar Carvalho, Mateus garantiu o ouro na disputa individual e o bronze na categoria de pares, ao lado da paratleta Evani Calado.

Mateus Carvalho acumula resultados expressivos na carreira, com destaque para as medalhas de ouro e prata na World Boccia Cup (2024), ouro na Copa do Mundo de Bocha Paralímpica (2023), além de cinco títulos nacionais (2015, 2018, 2022, 2023 e 2024).

Ele também já subiu ao pódio em edições da Copa América, Campeonato Regional das Américas e Jogos Parapan-Americanos. Representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (2021) e Paris (2024).