Globo de Ouro ignora talentos? Os injustiçados que marcaram a história
Indicações de 2025 reacendem a discussão sobre os injustiçados da história da premiação
Nesta segunda-feira (9), foram anunciados os indicados ao Globo de Ouro 2025, uma das premiações mais prestigiadas do entretenimento.
Embora a lista deste ano celebre grandes nomes do cinema e da TV, o histórico de esnobes na premiação ainda repercute entre os críticos e fãs.
Nos últimos anos, artistas como Adam Sandler (Joias Brutas) e Mia Goth (Pearl), além de séries como Normal People, foram elogiados pela crítica, mas ignorados pelo Globo de Ouro.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Entre os filmes brasileiros, longas aclamados como Bacurau e Aquarius também ficaram fora da disputa em anos anteriores, levantando questões sobre critérios e favoritismos.

LEIA MAIS:
- UFU anuncia data de inauguração de teatro e cinema no Campus Santa Mônica
- Fernanda Torres é indicada a “Melhor Atriz em Filme de Drama” no Globo de Ouro
- Ainda Estou Aqui, candidato brasileiro ao Oscar, estreia em Uberlândia
Destaques brasileiros e internacionais em 2025
O Brasil está representado por Fernanda Torres, indicada a Melhor Atriz em Filme de Drama pelo longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, que também concorre a Melhor Filme em Língua Não Inglesa.

No cenário internacional, Dune: Parte 2 lidera em categorias importantes, enquanto Emilia Pérez surpreende com várias indicações, incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Roteiro

Angelina Jolie e Kate Winslet disputam o prêmio de Melhor Atriz, enquanto Timothée Chalamet e Ralph Fiennes estão na corrida de Melhor Ator em Drama.