Deu match? Conheça o futuro dos aplicativos de namoro com a IA
Aplicativo de relacionamentos Bumble pretende usar IA como ferramenta "casamenteira" para solteiros; entenda como irá funcionar
-
Você já se pegou recorrendo a um aplicativo de namoro para encontrar um grande amor, mas sente que nenhum “match” dá certo? A inteligência artificial pode mudar isso muito em breve. Whitney Wolfe Herd, CEO do Bumble, aplicativo norte-americano de namoro online , disponível também no Brasil, acredita que a IA pode ser a “casamenteira” perfeita para os solteiros. O Paranaíba Mais te explica como vai funcionar.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O que a IA tem a ver com o futuro dos aplicativos de namoro
Em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, Wolfe Herd confessou que nunca teria dado like no marido no Bumble, com quem tem um casamento bem-sucedido por oito anos. O problema é que encontrar um amor apenas com base em uma foto e uma lista de critérios, não é nada fácil.
A empresária, que também foi cofundadora do Tinder, acredita que a IA pode ser a solução para isso. Desde o final de 2023, Wolfe Herd liderou um projeto secreto para desenvolver um novo aplicativo de “mathmaking” com tecnologia de IA.
Leia Mais
Como funcionaria? É mais simples do que parece, o projeto se baseia na premissa de: e se a IA pudesse nos entender melhor dos que nós mesmos? E, sendo assim, pudesse escolher melhores matches para nós do que nós.
E a ideia não está só no papel, mas vai ser colocada em prática em breve. A empresária e uma equipe do Bumble consultaram psicólogos especialistas e conselheiros de relacionamento para programar uma IA de matchmaking. Eles pretendem lançar uma versão beta do aplicativo nos próximos meses.
A versão nova será separada do Bumble atual e direcionada, no começo, para usuários selecionados.