Praia Clube é superado por Tianjin no Mundial de Clubes de vôlei feminino
Equipe luta agora pela medalha de bronze neste domingo (22); time ainda espera definição do adversário
-
O Praia Clube foi derrotado na madrugada deste sábado (21), em Hangzhou, na China, na semifinal do Mundial de Clubes Feminino. A equipe Uberlandense foi superada pela equipe da China, Tianjin, por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/23, 25/21, 24/26 e 25/22.
Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia e região

O jogo entre Tianjin e Praia Clube
As chinesas começaram a partida dominando. O início de set do Tianjin fez o time liderar o placar e abrir uma vantagem na primeira parcial. O destaque foi Yingying Li, que, com 10 pontos, ajudou a equipe a abrir 20 a 13.
O Praia até tentou reagir e reduziu a diferença para um ponto, com o placar em 21 a 20 para as asiáticas. Li apareceu novamente e deu ao Tianjin três set points. O Praia salvou dois, mas no terceiro, as chinesas fecharam em 25 a 23.
No segundo set, o Praia começou dominando, abrindo 6 a 1, mas o Tianjin reagiu rapidamente e chegou a 10 pontos primeiro. As brasileiras empataram, mas a igualdade não durou muito.
Com seis pontos de bloqueio seguidos, o Tianjin abriu 17 a 11, com a russa Fetisova formando um paredão. O Praia ainda lutou e encurtou a diferença, mas o time chinês teve três set points e fechou no primeiro, vencendo 25 a 21.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
O terceiro set seguiu o mesmo padrão: o Tianjin abriu vantagem e administrou, mas o Praia cresceu no final. Quando o placar marcava 22 a 18 para as chinesas, Nia Reed comandou uma sequência de 5 pontos consecutivos, virando o jogo e impondo a primeira derrota do Tianjin em sets na competição, fechando 26 a 24 para o Praia.
O quarto set teve um início semelhante, com o Tianjin abrindo boa vantagem, mas o Praia conseguiu reagir e quase levou o jogo ao tie-break. Contudo, com a vantagem recuperada, o Tianjin teve 5 match points. O Praia conseguiu salvar os três primeiros, mas Li, com 32 pontos, fechou a partida em 25 a 22, garantindo a vitória para o Tianjin.
Leia mais:
- Praia Clube irá enfrentar equipe chinesa na semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino
- Seletiva do Praia Clube abre oportunidade para novos talentos no futsal sub-13 e sub-15
- Praia Clube vence NEC Red Rockets e fica próximo de vaga na semifinal do Mundial
Os próximos passos
Agora, o Praia Clube aguarda a definição de seu adversário na disputa pela medalha de bronze. Conegliano e Vero Volley Milano se enfrentam em duelos italianos na outra semifinal.
A disputa pelo terceiro lugar ocorrerá neste domingo (22), às 4h (horário de Brasília). O vencedor do confronto italiano enfrentará o Tianjin, também no domingo, às 8h30, na disputa pelo título do torneio.