Faltou no primeiro turno? Saiba como justificar e participar do segundo em Belo Horizonte e Uberaba

Paranaíba Mais

No próximo domingo, ocorrerá o segundo turno das eleições em duas cidades mineiras, Belo Horizonte e Uberaba. Quem não votou no primeiro turno, realizado no dia 6 de outubro, e também não justificou a ausência, ainda pode votar normalmente. No entanto, a justificativa da ausência deve ser feita em até 60 dias após o pleito para evitar problemas futuros com a Justiça Eleitoral.

Para justificar o voto, o eleitor precisa apresentar a documentação que comprove o motivo da ausência, seja por viagem, problemas de saúde ou outros impedimentos. A justificativa pode ser feita presencialmente nas zonas eleitorais ou pela internet, utilizando o aplicativo e-Título ou o site do Tribunal Superior Eleitoral.

Em Uberlândia, onde o movimento ainda é pequeno nos cartórios eleitorais, cerca de 28% dos eleitores não compareceram às urnas no primeiro turno. Embora a tecnologia facilite o processo, muitos eleitores ainda preferem justificar a ausência de forma presencial.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Veja Mais AQUI:
👉 https://www.youtube.com/watch?v=EReOAl5SfDo
👉 https://www.youtube.com/watch?v=A-vZzB58b94
👉 https://www.youtube.com/watch?v=I-jYh7JeKPQ
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

✅ Gostou desse vídeo?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos

Inscreva-se no canal oficial da TV Paranaíba: https://www.youtube.com/tvparanaiba

Acesse o portal de notícias Paranaíba Mais – Conectado na sua região:

Capa

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/tvparanaiba
Instagram: https://www.instagram.com/tvparanaiba/
Twitter: https://x.com/TV_Paranaiba
Site oficial: https://tvparanaiba.com.br/

A TV Paranaíba é uma emissora do Grupo Paranaíba de Conteúdo e Comunicação de Uberlândia. Conheça outras empresas do Grupo:

Paranaíba FM: https://paranaibafm.com.br
Educadora 90.9: https://educadora909.com.br
Paranaíba Mais: https://paranaibamais.com.br/

#tvparanaiba #grupoparanaiba #eleições2024