Participante do BBB 25 é acusado de envolvimento em esquema de pirâmide com prejuízos milionários

Marcelo Prata, recém-anunciado no BBB 25, é apontado como representante da Unick Academy, empresa que deixou centenas de investidores no prejuízo

, em Uberlândia

O BBB 25 mal começou e já está no centro de uma polêmica. Marcelo Prata, um dos novos participantes do reality da Globo, enfrenta acusações de envolvimento em um esquema de pirâmide que teria causado prejuízos milionários a centenas de pessoas, especialmente no Amazonas. 

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

BBB 25
Ele teria atuado como representante da empresa Unick Academy, que prometia retornos financeiros exorbitantes, mas acabou sendo alvo de investigações da Polícia Federal (PF). Crédito: Reprodução / Redes sociais

A Unick Academy, com sede em São Leopoldo (RS), funcionou entre 2018 e 2019 e oferecia ganhos de até 100% do valor investido em um período de seis meses. A promessa de lucro fácil atraiu milhares de pessoas, mas, segundo investigações, o negócio não passava de um esquema de pirâmide. 

A operação “Lamanai” da PF desmantelou a empresa, resultando na prisão de 10 pessoas. Marcelo Prata, no entanto, não foi preso, mas é acusado de liderar as operações da empresa no Amazonas, onde teria captado investidores com promessas irrealistas.

O brother foi confirmado no reality com sua companheira Arleane. Crédito: Reprodução / @BBB

MAIS! Expectativa para a estreia do BBB 25 aquece as redes sociais

Repercução na internet após anuncio no BBB 25

Nas redes sociais, internautas revoltados relembram a participação de Marcelo no esquema. “Minha avó perdeu todas as economias da vida confiando nessa pirâmide. Isso não pode ser esquecido”, comentou um usuário. Outro afirmou: “Metade de Manaus caiu nesse golpe da Unick.”

Mensagens de áudio atribuídas a Marcelo também vieram à tona, nas quais ele suplicava aos líderes da Unick que priorizassem os investidores que não haviam recebido os valores prometidos. Em um dos áudios, ele afirmou: 

“Eu, como líder de Manaus, estou pedindo pelo amor de Deus que façam isso. Eu sei que a empresa não pediu para ninguém vender casa, carro ou fazer empréstimo, mas as pessoas acreditaram no projeto.”

Apesar do apelo, muitos investidores ficaram no prejuízo e entraram com processos judiciais contra a Unick Academy. A entrada de Marcelo no BBB 25 reacendeu a indignação de vítimas e familiares, que buscam justiça até hoje.