Participante do BBB 25 é acusado de envolvimento em esquema de pirâmide com prejuízos milionários
Marcelo Prata, recém-anunciado no BBB 25, é apontado como representante da Unick Academy, empresa que deixou centenas de investidores no prejuízo
O BBB 25 mal começou e já está no centro de uma polêmica. Marcelo Prata, um dos novos participantes do reality da Globo, enfrenta acusações de envolvimento em um esquema de pirâmide que teria causado prejuízos milionários a centenas de pessoas, especialmente no Amazonas.
📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A Unick Academy, com sede em São Leopoldo (RS), funcionou entre 2018 e 2019 e oferecia ganhos de até 100% do valor investido em um período de seis meses. A promessa de lucro fácil atraiu milhares de pessoas, mas, segundo investigações, o negócio não passava de um esquema de pirâmide.
A operação “Lamanai” da PF desmantelou a empresa, resultando na prisão de 10 pessoas. Marcelo Prata, no entanto, não foi preso, mas é acusado de liderar as operações da empresa no Amazonas, onde teria captado investidores com promessas irrealistas.

MAIS! Expectativa para a estreia do BBB 25 aquece as redes sociais
Repercução na internet após anuncio no BBB 25
Nas redes sociais, internautas revoltados relembram a participação de Marcelo no esquema. “Minha avó perdeu todas as economias da vida confiando nessa pirâmide. Isso não pode ser esquecido”, comentou um usuário. Outro afirmou: “Metade de Manaus caiu nesse golpe da Unick.”
Mensagens de áudio atribuídas a Marcelo também vieram à tona, nas quais ele suplicava aos líderes da Unick que priorizassem os investidores que não haviam recebido os valores prometidos. Em um dos áudios, ele afirmou:
“Eu, como líder de Manaus, estou pedindo pelo amor de Deus que façam isso. Eu sei que a empresa não pediu para ninguém vender casa, carro ou fazer empréstimo, mas as pessoas acreditaram no projeto.”
Apesar do apelo, muitos investidores ficaram no prejuízo e entraram com processos judiciais contra a Unick Academy. A entrada de Marcelo no BBB 25 reacendeu a indignação de vítimas e familiares, que buscam justiça até hoje.