Grupo Paranaíba unifica áreas de jornalismo, entretenimento e promoções
Unificação de departamentos promete impulsionar a produção de conteúdo regional e fortalecer a conexão com o público
-
O Grupo Paranaíba de Comunicação anunciou, nesta quarta-feira (5), ao público e ao mercado, a criação do Departamento de Conteúdo.
A mudança vai unificar o jornalismo e o entretenimento produzidos pelos meios de comunicação do Grupo, além das promoções comerciais e institucionais, em um único setor.
Inovação no Grupo Paranaíba
O anúncio foi feito durante a edição desta quarta-feira do Jornal Paranaíba.
Em um editorial, lido pela apresentadora Merie Gervásio, a empresa de comunicação justificou o reposicionamento ao público. “A partir de hoje, você vai perceber uma sutil mudança nas assinaturas de nossos telejornais. O jornalismo continua aqui, firme, como o leme de nosso barco. Mas ele faz parte de uma gama de outras produções que esta Casa faz com carinho para te entregar com a máxima responsabilidade e com muita qualidade”.
Danilo Caixeta que respondia até então apenas pela área de jornalismo, acredita que o Departamento de Conteúdo vai abraçar toda a diversidade de produção feita pelo Grupo Paranaíba. “Essa atualização segue uma tendência do que vem acontecendo em outras praças da Record. Aqui, no Grupo Paranaíba, produzimos muito mais do que apenas o jornalismo. Apesar de o jornalismo ser nosso pilar principal, procuramos oferecer ao nosso público e ao mercado uma diversidade de conteúdo que merecia, também, ser privilegiado na nossa estrutura organizacional e na cultura da empresa”, explicou o, agora, Diretor de Conteúdo.

O Grupo Paranaíba de Comunicação é formado pela TV Paranaíba, pelas rádios Paranaíba FM e Educadora FM e pelo portal Paranaíba Mais.
Com 46 anos de existência, o Grupo Paranaíba nunca parou no tempo, sempre promovendo inovações e apostando em novos formatos. “Isso é mais uma prova de que o Grupo Paranaíba está antenado com as tendências do mercado mundial, sobretudo, em seu ramo de atuação que é a Comunicação. Para o público, pouca coisa muda, é uma mudança sutil e quase imperceptível, como menciona o editorial. Porém abre uma janela de oportunidades que se mostrará impactante daqui pra frente, onde não há limites para a criatividade”, declarou o superintendente do Grupo Paranaíba Rogério Silva.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Grupo Paranaíba
A Educadora é o veículo mais antigo, que atuou no segmento AM desde 1953 e em 2017 migrou para FM estreando um novo estilo de rádio adulta contemporânea em Uberlândia.
A Paranaíba FM, líder no segmento musical sertanejo desde a década de 80, e a TV Paranaíba, ambas fundadas em 1978, emprestam nome ao grupo.
A TV Paranaíba é afiliada à Record TV desde 2003 e possui um histórico ousado de pioneirismo. Foi a primeira emissora com transmissão totalmente em cores em Uberlândia, a primeira no país no uso de sistemas de micro-ondas em 400 quilômetros, a primeira do interior brasileiro a operar com a recepção via satélite e também a primeira na região a implantar a programação 100% HD em suas transmissões, em 2013.

A emissora leva sua programação em único sinal para 90 municípios do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, para um público potencial de 3 milhões de telespectadores.
A maior programação regional tem mais de 40 horas semanais de produção própria, que vai do entretenimento à informação, passando pela pauta comunitária, temática política, a cobertura da segurança pública e o agronegócio.
O portal Paranaíba Mais é o braço digital do grupo, com notícias 24 horas por dia, interatividade com o público e grandes oportunidades para o mercado anunciante.