Vendaval em Uberlândia: Centro e setores Oeste e Sul foram os mais atingidos, com rajadas de vento de até 72 km/h
Relatório da Defesa Civil indicou que em alguns pontos o volume de chuva chegou a 35 milímetros
-
O relatório da Defesa Civil mostrou, em números, a força do vendaval em Uberlândia na tarde de quarta-feira (19). Segundo o Órgão, a área central e o setor Oeste da cidade foram os mais atingidos pela chuva intensa e ventos fortes. No setor Sul o volume de chuva também foi alto.
A tempestade foi prevista pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) em um alerta amarelo, indicando chuva intensa em mais de 100 municípios mineiros e outros estados do Brasil. Em Uberlândia, diante do calor trazido pela onda de calor, a tempestade parecia improvável, mas ela chegou por volta das 14h em alguns pontos da cidade.

Para esta quinta-feira (20), a previsão é de sol com algumas nuvens. A temperatura mínima é de 23º e a máxima de 38º. Não deve chover.
Leia Mais
Vendaval em Uberlândia
De acordo com a Defesa Civil, no centro de Uberlândia o volume de chuva ficou entre 27 e 38 milímetros. Já nos setores Sul e Oeste choveu em torno de 26 milímetros. Chuva considerada forte.
O que mais causou estragos pela cidade foi o vento forte, que derrubou diversas árvores. No setor Oeste, as rajadas de vento bateram 72 km/h. No Centro, 65 km/h.
O alerta amarelo do Inmet continua vigente até às 11h desta quinta-feira (20).
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Estragos pela cidade
Equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para, pelo menos, sete chamadas em endereços diferentes da cidade, na maior parte das vezes por conta de queda de árvores.
Em vias importantes como rua Machado de Assis, na altura do Lídice, avenida Aspirante Mega, no Jaraguá grandes árvores caíram.
Na avenida das Gameleiras, no bairro Planalto, o tronco de uma árvore destruiu um carro.

No Terminal Central, o vento derrubou objetos na praça de alimentação. A região ficou sem energia. segundo a Cemig, a queda de uma árvore sobre a rede elétrica localizada na avenida Cesário Alvim, danificou a fiação e interrompeu o fornecimento de energia na região.
Apesar do vendaval em Uberlândia, não houve registro de feridos por parte do Corpo de Bombeiros ou pela Defesa Civil.