“Vai ficar na história da família”: mãe dá à luz dentro do carro em Uberlândia
No meio do trajeto, o casal encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros, que auxiliou no parto; o pai registrou o momento do nascimento de Abraão
-
Em questão de minutos, os planos do dia mudaram, e a família de Alessandro Santos e Ana Paula Delmontes cresceu. O pequeno Abraão nasceu dentro do carro, na manhã desta quarta-feira (19), em Uberlândia, em um parto inesperado e emocionante.
Em um vídeo trêmulo, feito pelo pai, é possível ver a mãe, ofegante, segurando o filho, que não quis esperar para chegar ao hospital. “Realmente, hoje foi um dia extremamente atípico, vai ficar na história da família. A gente nunca vai esquecer”, relembra, orgulhoso, Alessandro.

Mãe dá à luz dentro do carro
Era por volta das 6h quando a família se preparava para deixar os dois filhos na escola. Alessandro conta que Ana Paula, já no nono mês de gravidez, relatou sentir dores antes de saírem de casa. “Por volta das 6h30, ela me chamou e falou que as contrações estavam aumentando. Então, a gente preparou as crianças com mais rapidez, porque já sabíamos que, na 41ª semana, era sinal de que o bebê estava vindo”.
As dores se intensificaram rapidamente, e Alessandro acelerou em direção ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro. “Em um determinado momento, ela [Ana Paula] começou a falar: ‘A cabeça já está saindo'”.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
No trajeto, o casal encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros, que parou para ajudar. Diante da urgência, uma militar entrou no carro e seguiu viagem com eles. “A gente teve a sorte e a bênção de encontrar uma viatura dos bombeiros, do Siate, que escoltou a gente até o hospital”, contou Alessandro.
No registro, a bombeira ampara Ana Paula e pede que Alessandro conduza com calma. “É muito difícil ter calma, foi uma loucura. A gente vê na TV, um caso aqui e ali, mas nunca pensa que vai acontecer com a gente”.
Assista ao registro:
Mãe e filho estão bem
Abraão nasceu às 7h24, cerca de 1h30 após Ana Paula sentir as primeiras contrações. Um verdadeiro parto a jato.
O terceiro filho do casal chegou ao mundo com 51 centímetros e 3,5 kg. “Ele nasceu grande, com muita saúde. Passou pelos exames iniciais e está tudo bem”, tranquilizou Alessandro.

Ana Paula também passou por exames e está bem. A expectativa é que mãe e filho recebam alta ainda nesta quarta-feira.
Abraão se junta a José Ângelo, de três anos, e Lúcio, de um ano, que vieram ao mundo de forma natural e tradicional, em hospitais.
Apesar de toda a emoção, um quarto filho ainda está nos planos do jovem casal. “Quem sabe não vem uma menina para desempatar a situação?”, ponderou o pai, sorrindo.