Uberlândia amplia ações pela causa animal com E-Pets e Banco de Ração
Com castração gratuita, adoção online e Banco de Ração, a iniciativa apoia ONGs, protetores e famílias vulneráveis
-
Disponível no portal da prefeitura, o “E-Pets” reúne informações e serviços destinados à proteção animal.
A plataforma permite que os usuários se cadastrem para castração gratuita de cães e gatos, participem do programa de adoção online “Adote um Animal” e tenham acesso ao “Banco de Ração e Utensílios”.

Além disso, o site traz orientações sobre os benefícios da castração, canais de atendimento, atribuições do Núcleo de Proteção e Bem-Estar Animal e dados do convênio entre a Prefeitura e o Hospital Veterinário da UFU.
Dê um ‘match’ com o seu novo amigo
O programa “Adote um Animal” atua como uma feira de adoção online, conectando pessoas interessadas em adotar com ONGs e protetores independentes que disponibilizam animais para um novo lar.
No filtro disponível na plataforma, você seleciona sua preferência de animal, cão ou gato, o sexo e a idade que mais se encaixa para ter um animalzinho ao seu lado.
Como funciona o Banco de Ração e Utensílios
O “Banco de Ração e Utensílios” busca arrecadar itens essenciais para animais em situação de vulnerabilidade.
Ração, medicamentos, coleiras, casinhas, brinquedos e até caixas de transporte podem ser doados.
➡️ Acompanhe as últimas notícias de Uberlândia!

Os beneficiados incluem protetores independentes, ONGs cadastradas e famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico que comprovem a guarda de animais domésticos.
Para doar, o processo é simples: basta preencher um formulário no site do “E-Pets” clicando aqui.
As doações de itens perecíveis, como ração e medicamentos, precisam estar em embalagens lacradas. Já para receber ajuda, ONGs e protetores devem manifestar interesse na plataforma.