Trabalhador soterrado: homem morre em fábrica de ração para peixes, na zona rural de Uberlândia
Dois funcionários acessaram o interior do silo de grãos para fazer a quebra de blocos de ração quando foram soterrados; um deles se salvou
-
Um trabalhador soterrado durante o trabalho em uma fábrica de ração para peixes, na zona rural de Uberlândia, não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira (10). O homem não teve a identidade e idade divulgados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMG), dois funcionários acessaram o interior de um silo de grãos para fazer a quebra de blocos de ração para peixes, que estariam se acumulando e atrapalhando a queda do produto dentro da máquina.

Durante o trabalho, ambos funcionários foram soterrados pelos grãos, mas um deles conseguiu se segurar em uma escada e sair rapidamente. O outro trabalhador foi engolido pela ração. A vítima só foi retirada da máquina depois que outros trabalhadores fizeram um corte lateral no silo.
Apesar dos esforços dos bombeiros, o homem morreu antes de ser socorrido a uma unidade de saúde. O outro trabalhador recebeu atendimento ainda na fábrica e, em seguida, foi levado a uma unidade médica.
Leia Mais
Trabalhador soterrado
Segundo o CBMG, para ter acesso à área onde aconteceu o acidente, os funcionários usaram uma empilhadeira e, em seguida, colocaram uma escada para auxiliar na descida. Ainda de acordo com os militares, os funcionários usavam o talabarte, que é um equipamento de segurança usado para evitar quedas e mau posicionamento em trabalhos em altura.

Ao chegarem no centro do silo, as vítimas usaram uma picareta para fazer a quebra da ração. Neste momento, os grãos desceram rapidamente, soterrando os funcionários. O aparelho que gira a ração estava em funcionamento.
VEJA TAMBÉM! Trabalhador que morreu em queda de elevador tinha medo de altura, diz família
Proprietário passou mal
Após o atendimento às vítimas, o local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário da fábrica de ração para peixes passou mal e precisou ser atendido. Ele foi levado até uma unidade de saúde.
Nós tentamos contato com o responsável pela fábrica e aguardamos retorno.