Suspeito de matar motorista de aplicativo é preso em Goiás após 9 meses foragido

Homem foi encontrado em uma fazenda na madrugada deste sábado (9)

, em Uberlândia

-

O feirante Fábio Eduardo de Oliveira Macedo, de 48 anos, suspeito de assassinar o motorista de aplicativo Wlener de Oliveira Magdalena, de 43 anos, em janeiro deste ano, foi preso na madrugada deste sábado (9), segundo informações da Delegacia de Homicídios. 

O suspeito foi localizado em uma fazenda no interior de Goiás, após nove meses foragido.

O delegado Marcos Tadeu confirmou a prisão à TV Paranaíba, destacando que o caso vinha sendo investigado desde o homicídio.

Na próxima segunda-feira (11), mais informações serão disponibilizadas para a imprensa e comunidade.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Feirante, suspeito de matar motorista de aplicativo é preso
Fábio escondia suas armas em uma barraca. Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Relembre o caso

No dia 28 de janeiro, uma discussão de trânsito terminou em tragédia na feira livre da Avenida Monsenhor Eduardo, em Uberlândia. Segundo testemunhas, Fábio teria disparado várias vezes contra Wlener, que não teve chance de se defender.

Após o crime, o suspeito fugiu para casa, onde teria confessado à esposa que havia “feito besteira”. Em seguida, pegou documentos pessoais e fugiu. 

A Polícia Militar (PM) montou uma operação para interceptá-lo nas rodovias da região. O veículo de Fábio chegou a ser avistado na BR-365, próximo a Ituiutaba (MG).

VEJA MAIS:

Operação de busca ao feirante

Equipes da PM de Uberlândia, Ituiutaba, e a Polícia Civil se mobilizaram para o cerco. A operação também contou com o apoio do helicóptero Pegasus 11. Contudo, Fábio conseguiu escapar ao abandonar o veículo e se esconder em uma plantação de cana-de-açúcar. 

Dentro do carro, foi encontrado um revólver calibre 38, com três balas deflagradas, compatíveis com os disparos que tiraram a vida de Lêner Magdala. Crédito: Reprodução TV Paranaíba
Dentro do carro, foi encontrado um revólver calibre 38, com três balas deflagradas, compatíveis com os disparos que tiraram a vida de Lêner Magdala. Crédito: Reprodução TV Paranaíba

O carro foi posteriormente apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, que encontrou um revólver e munições no interior do veículo.

Depois de nove meses foragido, Fábio foi finalmente preso.

Fala Povo

Durante a semana, o programa “Fala Povo”, da Tv Paranaíba, exibiu uma reportagem com a família de Wlener de Oliveira, que clamava por justiça.