Sonhando alto? Cruzeiro mira na contratação de Sergio Ramos

Sergio Ramos está sem time desde o meio do ano; Raposa busca reforçar a zaga em 2025

, em Uberlândia

Nesta segunda-feira (23)  os boatos de contratação do Cruzeiro movimentaram as redes sociais. Isso porque os jornalistas Thiago Fernandes e Heverton Guimarães, informaram que o zagueiro espanhol Sergio Ramos, ex-Real Madrid, foi oferecido ao time mineiro.

MAIS! Dudu é oficializado como reforço do Cruzeiro com contrato até 2027

Ainda não há negociações oficiais entre Sérgio Ramos e Cruzeiro - Crédito: Reprodução/ X/@SergioRamos
Ainda não há negociações oficiais entre Sergio Ramos e Cruzeiro – Crédito: Reprodução/ X/@SergioRamos

➡️ Confira as últimas notícias do esporte!

Sergio Ramos em solo brasileiro

O Cruzeiro está à procura de um zagueiro, e Pedro Lourenço, proprietário da SAF do clube, sinalizou abertura para a possível chegada de Sergio Ramos, ícone do Real Madrid e campeão mundial com a seleção espanhola.

Alexandre Mattos, CEO de futebol da Raposa, ressaltou que o jogador ainda precisa decidir os próximos passos para sua carreira. O dirigente revelou que o nome de Sergio Ramos tem sido discutido por alguns clubes brasileiros, por meio de um intermediário, mas não há garantias de uma negociação. Mattos também destacou que o zagueiro ainda não demonstrou interesse em jogar na América do Sul.

“Eu diria que há conversas, mas Sergio Ramos ainda não tem a intenção de se mudar para a América do Sul ou para a Arábia. Ele precisa resolver isso. Caso queira vir para o Brasil e se adaptar à nossa realidade, aí sim começaremos a conversar”, afirmou Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A torcida aprova Sergio Ramos

Sergio Ramos iniciou sua carreira nas categorias de base do Sevilla, mas foi para o Real Madrid em 2005, um ano após estrear nos profissionais. No time de Madri, rapidamente se consolidou como capitão e uma das principais referências da equipe, permanecendo no clube até 2021. Durante sua passagem pelo Real, conquistou 22 títulos, incluindo quatro Liga dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes e cinco La Ligas.

Após uma carreira de sucesso na Espanha, transferiu-se para o PSG, onde passou duas temporadas e conquistou dois títulos do Campeonato Francês e uma Supercopa da França. Em 2023, retornou ao Sevilla, mas deixou o clube ao fim da temporada, ficando livre no mercado.

Na seleção espanhola, é o jogador com mais partidas na história da equipe e foi campeão de duas Eurocopas (2008 e 2012) e da Copa do Mundo de 2010, o maior título da história do futebol do país.

Com todo o retrospecto do zagueiro, muitos torcedores da Raposa foram a loucura com a possível contratação:

Torcedores do Cruzeiro se empolgam com possível vinda de Sérgio Ramos - Crédito: Reprodução/ X/ samuelffelipe
Torcedores do Cruzeiro se empolgam com possível vinda de Sérgio Ramos – Crédito: Reprodução/ X/ samuelffelipe

Leia mais:

O time do Cruzeiro

Com a meta de retornar ao topo do futebol nacional e internacional, o Cruzeiro segue ativo no mercado de transferências para 2025. Sob a liderança de Pedro Lourenço, a diretoria do clube está focada em reforçar o elenco com jogadores experientes e promissores.

O time anunciou Dudu, ex-Palmeiras, na tarde de ontem (22) e entre futuros alvos estão Gabigol, ex-Flamengo, e Bolasie, ex-Criciúma, que podem ser anunciados nas próximas semanas, alinhando-se às ambições da Raposa para o próximo ano. O técnico Fernando Diniz terá papel crucial na adaptação e integração dos novos reforços.

O primeiro nome confirmado para 2025 é o volante Christian, ex-Athletico Paranaense, que chega após um investimento de 2,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 17,5 milhões). O jogador assinou contrato por três temporadas e chega com a missão de fortalecer o meio-campo. Em 2024, Christian disputou 48 jogos, anotando seis gols e dando uma assistência.

Além disso, o Cruzeiro oficializou a contratação do meia Rodriguinho, de 21 anos, revelado pelo América-MG. O contrato de Rodriguinho vai até 2027, com o Cruzeiro adquirindo 70% dos seus direitos econômicos, enquanto o América-MG ficou com 10% e o jogador com 20%. Em 2024, Rodriguinho participou de 25 partidas e marcou quatro gols pelo clube mineiro.