Rodrigo Garro, do Corinthians, é investigado por morte de motociclista na Argentina
Segundo jornais argentinos, Rodrigo Garro se envolveu em acidente na madrugada deste sábado (4)
-
O meia Rodrigo Garro, camisa 10 do Corinthians, se envolveu em um acidente que matou um motociclista em General Pico, na Argentina, na madrugada deste sábado (4).

De acordo com os jornais argentinos ‘Olé’ e ‘Clarín’, o acidente ocorreu quando o motociclista, um homem de 30 anos, bateu na lateral da caminhonete conduzida pelo jogador. A vítima morreu no local.
Rodrigo Garro estava acompanhado de outro atleta no momento do ocorrido e os dois saíram ilesos.
Após o acidente, o jogador foi detido pelas autoridades locais, prestou depoimento e foi liberado. Conforme divulgado pelo ‘Olé’, o caso está sendo investigado como homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.
LEIA MAIS
- Rodrigo Garro: um camisa 10 de Premier League atuando no futebol brasileiro
- Ônibus cai em ribanceira e provoca a morte de motorista na BR-262, em Luz
- Batida entre três veículos de carga resulta em incêndio e uma morte
Declaração do promotor
Em entrevista ao veículo En Boca de Todos HD, o promotor Francisco Cuenca, responsável pela investigação, detalhou o acidente.
“Os dois veículos seguiam pela rua 300, mas colidiram quando a caminhonete virou na rua 108. Infelizmente, foi um acidente trágico que resultou na morte do motociclista”, disse Cuenca.
O promotor destacou a importância de apurar as circunstâncias do acidente: “Tudo deve ser apurado: velocidade, sinalização, condições de trânsito e qualquer outro fator que influenciou o acidente”.
Ver esta publicação no Instagram
Ainda segundo a imprensa argentina, o Ministério Público informou que Rodrigo Garro testou positivo no teste do bafômetro realizado após o acidente, apresentando índice de 0,5 g/L de álcool no sangue.
Nota oficial do Corinthians sobre o caso Rodrigo Garro
“Na madrugada deste sábado (4), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal. Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações. O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.”