Rodrigo Garro, do Corinthians, é indiciado por homicídio culposo na Argentina
Meia prestou novo depoimento sobre o acidente que resultou na morte de um motociclista e segue em liberdade aguardando julgamento
-
O meia argentino Rodrigo Garro, camisa 10 do Corinthians, foi indiciado por homicídio culposo após se envolver em um acidente automobilístico que resultou na morte de um motociclista na madrugada do último sábado (4), em General Pico, na província de La Pampa, Argentina. O jogador prestou novo depoimento neste domingo (5), teve a habilitação suspensa e aguardará o julgamento em liberdade.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

De acordo com informações dos jornais argentinos Olé e Clarín, o acidente ocorreu quando o motociclista, um homem de 30 anos, bateu na lateral da caminhonete conduzida por Garro. A vítima morreu no local. No momento do acidente, Rodrigo Garro estava acompanhado de outro atleta. Ambos não sofreram ferimentos.
LEIA MAIS
- Rodrigo Garro: um camisa 10 de Premier League atuando no futebol brasileiro
- Rodrigo Garro, do Corinthians, é investigado por morte de motociclista na Argentina
Rodrigo Garro presta depoimento
A investigação foi formalizada durante a audiência de instrução realizada no domingo. Um juiz foi designado para o caso, e não foi identificado agravante por consumo de álcool. O teste etilômetro apontou 0,54g de álcool por litro de sangue, valor abaixo do limite de 1g previsto para caracterização de embriaguez ao volante.
Rodrigo Garro foi enquadrado no artigo 84 do Código Penal argentino, que trata de crimes relacionados à condução imprudente ou negligente de veículos. A carteira de habilitação do jogador foi suspensa, mas não há restrições para que ele deixe o país enquanto o caso é analisado pelas autoridades judiciais.
A investigação segue em curso, e novos desdobramentos devem ser divulgados pelas autoridades argentinas nos próximos dias.