Regulamentação de motofretistas passa por mudanças em Uberlândia
Nova lei sancionada tira a exigência de licitação para exercer a atividade e desburocratiza algumas regras
Entrou em vigor novas regras para a regulamentação de motofretistas e mototaxistas de Uberlândia. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-feira (5) e já estão valendo.
A proposta sancionada pelo prefeito Odelmo Leão foi apresentada pelo vereador Abatenio Marquez (PP) no início de dezembro. Segundo o líder do prefeito na Câmara, o objetivo das mudanças à atual regulamentação foi garantir maior facilidade para os prestadores de serviço de mototáxi e motofrete.

Acompanhe outras notícias de Uberlândia!
Mudanças na regulamentação de motofretistas
Entre as mudanças na nova lei de regulamentação de motofretistas está a permissão para exercer a atividade por meio de autorização e não mais com processo licitatório, como era previsto anteriormente.
VEJA MAIS:
- Transporte por aplicativo para pets chega em Uberlândia
- Transporte Público em Uberlândia receberá mais de 20 novos ônibus nos próximos dias
Outra alteração foi a flexibilização para que o prestador possa exercer as duas modalidades (frete e transporte de passageiros), o que era vedado no primeiro texto.
Além disso, a adesivagem de identificação dos veículos agora fica a critério da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), sem exigir especificações como no texto anterior.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A regulamentação de motofretistas exigia que o veículo tivesse no máximo 60% da lataria adesivada com material não removível. A partir de agora, ele pode ser removível, torando a substituição mais prática. No entanto, o padrão será estabelecido pela pasta.
A Settran ainda ficará responsável pela fiscalização do cumprimento das regras da regulamentação de motofretistas e mototaxistas. Em nota, informou que a Secretaria está se preparando para iniciar o trabalho de orientação junto aos condutores.