Procuradoria do STJD irá denunciar Atlético-MG e pedir interdição da Arena MRV
Medida acontece após atos de violência na final da Copa do Brasil; Galo será julgado por falhas de segurança no estádio
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai denunciar o Atlético-MG devido aos episódios de violência registrados na Arena MRV durante a final da Copa do Brasil, na qual o Flamengo saiu vencedor. Além da denúncia, a Procuradoria solicitou a interdição do estádio até o julgamento do caso, em uma tentativa de apurar e punir possíveis falhas de segurança.
O Atlético-MG será enquadrado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Artigo 211
O artigo 211 prevê multa de até R$ 100 mil e interdição do estádio quando o clube “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.
📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Artigo 213
Já o artigo 213 impõe uma possível perda de mando de campo por até dez jogos e multa de até R$ 100 mil para o clube que “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto; invasão do campo e lançamento de objetos ao campo”.
Veja também:
- Falta de oportunidade? Tite revela porque Gabigol continua no banco do Flamengo
- Atlético-MG aposta em mudanças para reverter placar contra o Flamengo
Caso o Atlético-MG seja considerado culpado, o clube poderá enfrentar sanções que impactariam diretamente suas futuras partidas na Arena MRV, com possíveis consequências no desempenho em competições nacionais.
Episódios de violência na Arena MRV
A primeira grande decisão na Arena MRV, com casa cheia para a final da Copa do Brasil, terminou com confusão. Após a derrota do Atlético-MG, bombas, copos e outros objetos foram lançados no campo por torcedores. Alguns presentes tentaram invadir o gramado enquanto os jogadores do Flamengo comemoravam o título. Um fotógrafo acabou atingido por uma bomba, e o árbitro do jogo registrou todos os incidentes em súmula.