De virada, Praia Clube derrota Fluminense na Superliga Feminina
Time mineiro reage em partida emocionante, fecha o tie-break com apoio da torcida e segue líder na competição
Na noite deste sábado (23), o Praia Clube venceu o Fluminense de virada por 3 sets a 2, em um jogo emocionante pela Superliga Feminina, no ginásio do Uberlândia Esporte Clube. As parciais foram 20/25, 24/26, 28/26, 25/11 e 15/8.

A central Adenízia foi premiada com o Troféu Viva Vôlei, enquanto a ponteira Payton Caffrey, maior pontuadora da partida com 24 pontos, brilhou ao lado da capitã para liderar a virada do time mineiro.
O Praia Clube retorna às quadras na próxima sexta-feira (29), enfrentando o Sesi Bauru em São Paulo, às 18h30. Já o Fluminense volta ao Rio de Janeiro e se prepara para encarar o Minas na quinta-feira (28), às 21h30.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Superliga Feminina: Praia Clube x Fluminense
O Fluminense começou o primeiro set dificultando o passe do Praia Clube e, após um início equilibrado, abriu vantagem de seis pontos, chegando a 10 a 16. O time mineiro reagiu após pedido de tempo, encostando em 17 a 18, mas erros cruciais permitiram que o Fluminense retomasse o controle. Com um saque decisivo da oposta Ariane, ex-Praia, o time carioca fechou o set em 20 a 25.
Determinado a reagir, o Praia Clube começou o segundo set com tudo, abrindo 4 a 0. No entanto, a levantadora Pri Heldes, com distribuição ousada, levou o Fluminense ao empate. Com dificuldades no passe, o time carioca viu o Praia voltar a liderar por 14 a 10. Mas com o fundo de quadra garantindo mais contra-ataques, o tricolor conseguiu virar e fechar a parcial em 24 a 26.
No set mais disputado da partida, o Praia Clube lutava pela sobrevivência enquanto o Fluminense buscava a vitória. Com um aproveitamento eficiente na saída de bola e as chamadas “defesas impossíveis” da líbero Marcelle, o time carioca abriu 10 a 15, com as falhas no passe do adversário.
Porém, empurrado pela torcida aos gritos de “Eu acredito!” e liderado pela vibrante capitã Adenízia, o Praia reagiu e empatou em 19 a 19. Em um final emocionante, o set se estendeu por quase 40 minutos. Nesse momento, a incansável ponteira Payton Caffrey, salvou os set points proporcionados ao Fluminense e ajudou o Praia a fechar em 28 a 26.

Embalado pela vitória no set anterior, o Praia Clube dominou o 4º set desde o início, abrindo 8 a 4 e mantendo a vantagem até o fim. Encaixando o passe e o bloqueio, o time mineiro fechou a parcial em 25 a 11, forçando o tie-break.
No 5º set, o Praia começou forte, abrindo 4 a 1 e mantendo o controle absoluto. Com o apoio incansável da torcida, que cantou sem parar, o time fechou o set decisivo com facilidade, em 15 a 8, garantindo a vitória e a invencibilidade na Superliga Feminina.
Leia mais: