Praia Clube faz história em final acirrada, mas Jaraguá conquista o penta na LNF
Time de Uberlândia chega à primeira final com a melhor campanha da história na Liga Nacional
Praia Clube e Jaraguá fizeram uma final histórica no Ginásio Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), na tarde deste domingo (15).
Apesar da derrota nos pênaltis por 6 a 5, após empatar em 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação, a equipe de Uberlândia encerrou sua melhor campanha na Liga Nacional de Futsal (LNF) entre as melhores do país.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Jogo emocionante do início ao fim
O Praia Clube, em busca de seu primeiro título na LNF, começou a partida com tudo. Logo no início, Fabinho desperdiçou duas grandes chances.
Em seguida, Gilvan, artilheiro da equipe e da competição, marcou seu 30º gol no campeonato, abrindo o placar. No entanto, Bruninho, do Jaraguá, igualou o marcador no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Locomotiva Amarela virou o jogo com Pedrinho, mas Claudinho respondeu rapidamente para o Praia Clube, levando a partida para a prorrogação.
Com as duas equipes no limite do fôlego, brilhou a estrela do campeão mundial Marcênio, que fez uma jogada individual e deixou Bruninho livre para marcar pela 2ª vez. Ainda assim, o Praia Clube mostrou resiliência: a 20 segundos do fim, Cabreúva acertou um chute certeiro de fora da área, forçando a decisão nos pênaltis.
Leia mais:
- Praia Clube, o favorito, inicia a busca pelo título nos playoffs da LNF
- Atleta mineiro é eleito revelação da Liga Nacional de Futsal
- Praia Clube vence clássico e é campeão Mineiro de 2024
Decisão nos pênaltis
Nas penalidades, o Jaraguá teve 100% de aproveitamento, enquanto o Praia Clube converteu cinco cobranças. Na última batida, Rabisco parou nas mãos de Nicolas, eleito o melhor goleiro da competição, decretando o pentacampeonato para os catarinenses após 14 anos (2005, 2007, 2008, 2010 e 2024).
A última decisão de título da LNF decidida nos pênaltis foi entre Santos e Carlos Barbosa, em 2011, onde o alvinegro liderado por Falcão conquistou título.
Campanha memorável
O Praia Clube encerrou a competição com uma campanha histórica: em 30 jogos, foram 16 vitórias, 9 empates e apenas 5 derrotas. A equipe marcou 98 gols e sofreu 46, destacando-se pela forte defesa e um ataque liderado por Gilvan, artilheiro com 30 gols.
Além disso, o time de Uberlândia terminou a temporada 2024 com três vices-campeonatos (Liga Nacional de Futsal, Supercopa de Futsal e Supercopa Gramado). Na última semana, o clube conquistou o Campeonato Mineiro de Futsal.