PM de SP mata membro de facção suspeito de ter participado de roubo a banco em Uberaba em 2019
Além do roubo a banco em Uberaba, Pane também teria participado de assaltos a agências bancárias em Passos e Araçatuba; ele foi morto após trocar tiros com a PM paulista
-
André Ferreira Borges, conhecido como “Pane” e apontado como um dos suspeitos de um roubo a banco em Uberaba, em 2019, foi morto pela Polícia Militar de São Paulo.
A ação, coordenada pelo Comando de Operações Especiais (COE), abordou o suspeito na noite de terça-feira (11) após a denúncia de que membros de uma facção criminosa planejavam assaltar uma agência bancária e transportar armamento ilegal.
O sistema de inteligência do COE conseguiu interceptar Pane, que resistiu à prisão e foi atingido por disparos feitos pelos policiais. Com o suspeito, foram encontradas uma grande quantidade de munições, uma submetralhadora, carregadores de fuzil, uma luneta e uma pistola, que ele usou para trocar tiros com a PM. Além disso, havia quase meio milhão de reais, sendo cerca de R$ 22 mil em moeda brasileira e outros 83 mil dólares.

Ficha criminal
Segundo a PM, Pane tinha um longo histórico de crimes violentos, principalmente contra o patrimônio, como roubos a banco.
- Em 2018, ele é suspeito de ter assaltado dois bancos na cidade de Passos, em Minas Gerais.
- Em 2019, teria participado do roubo a banco em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
- Em 2021, André também é suspeito de um roubo a banco em Araçatuba, no interior de São Paulo.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Pane estava na mira da polícia, mas utilizava estratégias para dificultar sua captura. De acordo com a PM de São Paulo, ele usava veículos blindados e viajava com frequência. Recentemente, esteve nos Estados Unidos, onde estaria negociando criptoativos, que são moedas digitais, na cidade de Orlando.

Assalto a banco em Uberaba em 2019
No dia 27 de junho de 2019, um grupo de 25 criminosos, fortemente armados, invadiu Uberaba e cercou a região central da cidade.
Por volta das 3h30, alguns bandidos dispararam diversas vezes para o alto, em lojas e veículos, causando pânico entre os moradores. Uma jovem de 21 anos, que voltava de uma festa, foi atingida na cabeça e morreu.
Enquanto isso, outros criminosos invadiram uma agência bancária e explodiram o cofre do banco. Dois vigilantes foram feitos reféns e precisaram de atendimento médico por inalar muita fumaça.
A PM de Uberaba montou um cerco próximo ao banco e trocou tiros com os criminosos, que fizeram reféns para conseguir fugir.
No dia seguinte ao roubo a banco em Uberaba, após a continuação das buscas, 10 integrantes do grupo criminoso foram presos, entre eles André Ferreira Borges, o Pane.