Peixes morrem após carreta com fertilizante tombar próximo do Córrego dos Bois, em Santa Vitória
O prefeito garantiu que o acidente aconteceu após o ponto de captação de água que é distribuída à população
-
Vários peixes morreram após uma carreta com fertilizante tombar às margens do Córrego dos Bois, em Santa Vitória, na tarde de quarta-feira (12).
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista da carreta transitava pela Rua Joaquim Coelho Silva quando perdeu o controle da direção, bateu em um poste e, em seguida, tombou.
O condutor não sofreu ferimentos. A carreta estava carregada com 20 mil litros de fertilizante foliar, que vazaram e se espalharam rapidamente pelo manancial.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Córrego dos Bois contaminado
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil e a prefeitura estão atuando no local para garantir a segurança da população e avaliar os danos ambientais causados.
Imagens registradas da margem do córrego mostram vários peixes mortos espalhados. A coloração da água também está esbranquiçada.

Pelas redes sociais, o prefeito Sérgio Moreira alertou os moradores sobre o uso da água a partir do ponto onde ocorreu o acidente. “A carga caiu no leito do córrego. Os moradores, tanto da zona rural quanto da zona urbana, depois do ponto onde a carga caiu, não devem consumir essa água. Nem vocês, nem os animais. Até termos informações adequadas sobre o acidente, respeitem a orientação de não utilizar a água do Córrego dos Bois”.
Os bombeiros também alertam para que os peixes não sejam consumidos.
Leia Mais
Quanto ao abastecimento de água para a população, o prefeito informou que o fertilizante caiu após o ponto onde ocorre a captação. “Os munícipes não estão em risco. A captação da água acontece antes do ponto onde o Córrego dos Bois deságua na Invernada. Portanto, por enquanto, a população pode ficar tranquila nesse sentido”.
O Paranaíba Mais entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que informou que o tombamento do caminhão de fertilizante ocorreu em uma área abaixo do ponto de captação de água da Companhia. Desta forma, o abastecimento na cidade está normalizado e a água está própria para consumo.