Padre de 85 anos é agredido durante missa em Juiz de Fora
Sacerdote foi atacado no altar por uma mulher que apresentava sinais de embriaguez; ela foi detida e liberada
Na manhã desta terça-feira (31), o padre Tarcísio Mariano Lopes, de 85 anos, foi atacado enquanto celebrava uma missa na Paróquia de São Mateus, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Segundo a Arquidiocese local, o sacerdote não sofreu ferimentos graves e está recebendo o suporte necessário após o incidente.

A agressão foi cometida por uma mulher de 37 anos, que apresentava sinais de embriaguez. De acordo com a Polícia Militar, ela agarrou o pescoço do padre enquanto ele estava no altar. Fiéis e agentes de segurança intervieram rapidamente, e a mulher foi detida no local.
Leia mais:
- Idosos de Uberaba são encontrados mortos dentro de casa com sinais de agressão
- Homem desaparecido em Uberlândia é encontrado com sinais de agressão e morre no hospital
Conduzida à delegacia, ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de menor potencial ofensivo e foi liberada. O padre recebeu atendimento na própria igreja e não precisou de hospitalização.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Em nota oficial, a Arquidiocese de Juiz de Fora condenou o ato: “Repudiamos veementemente qualquer ato de violência, especialmente em um ambiente sagrado que deve ser espaço de fé, acolhimento e paz”. A celebração foi interrompida, mas a comunidade religiosa manifestou solidariedade ao padre.