Oscar histórico! ‘Ainda Estou Aqui’ conquista o Brasil e parlamentares de MG celebram

Filme de Walter Salles vence Melhor Filme Internacional e atuação de Fernanda Torres é ovacionada por autoridades e parlamentares mineiros

, em Uberlândia

-

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e outras autoridades, incluindo parlamentares mineiros, celebraram a vitória do filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’, do diretor Walter Salles, na noite de domingo (2) e segunda-feira (3). O longa foi premiado com o Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional, em Los Angeles.

Além disso, a atriz Fernanda Torres, finalista na categoria de Melhor Atriz, recebeu elogios pela sua atuação.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Walter Salles e Fernanda Torres Ainda Estou Aqui
Walter Salles e Fernanda Torres no Oscar 2025 – Crédito – Reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres

Lula expressou seu orgulho pelo cinema e pelos artistas brasileiros, destacando a importância da obra na defesa da democracia e na luta contra o autoritarismo, temas centrais do filme. O presidente também parabenizou Fernanda Torres, que interpretou Eunice Paiva, ressaltando sua “brilhante atuação”.

A ex-presidente Dilma Rousseff também se manifestou, classificando a premiação como “uma vitória internacional histórica” e homenageando os brasileiros que lutaram pela liberdade durante o regime militar. Ela destacou o papel da Comissão Nacional da Verdade, criada em seu governo, na investigação dos crimes da ditadura.

Outras personalidades, como a deputada Luiza Erundina e a ex-ministra da Cultura Margareth Menezes, também celebraram a conquista, assim como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. O músico e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil também expressou sua alegria com a premiação.

×

Leia Mais

Minas Gerais em festa

Deputados mineiros utilizaram suas redes sociais para celebrar o primeiro Oscar conquistado pelo Brasil com o filme ‘Ainda Estou Aqui’. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Tadeu Leite (MDB), expressou seu “orgulho”, enquanto o deputado federal Rogério Correia (PT) reforçou a mensagem “Ditadura Nunca Mais”.

O deputado estadual Professor Cleiton (PV) destacou o significado da vitória, ressaltando a força da cultura e das histórias brasileiras.

Parlamentares do Triângulo Mineiro celebram conquista histórica

A deputada federal Dandara (PT) relembrou o período da ditadura militar, enfatizando a importância do filme para a memória do país. O deputado federal André Janones (Avante) elogiou a atuação de Fernanda Torres, enquanto o deputado federal Zé Silva (Solidariedade) classificou a conquista como histórica.

No âmbito estadual, o deputado Lud Falcão (Podemos) ressaltou o impacto do reconhecimento internacional do cinema brasileiro, destacando a importância do feito para o setor cultural do país.