Não fica! Gabigol anuncia saída do Flamengo; Cruzeiro acerta com o atacante
Atacante terá contrato de quatro anos com o time mineiro; veja a trajetória de Gabigol no Flamengo
A trajetória de Gabigol no flamengo
Em janeiro de 2019, Gabigol foi contratado pelo Flamengo por empréstimo junto à Inter de Milão.
Sua adaptação ao futebol carioca foi rápida, e Gabriel Barbosa terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano, com 25 gols, contribuindo para o título do Flamengo.
Na Copa Libertadores de 2019, ele marcou dois gols na final contra o River Plate, garantindo a vitória e o título para o Flamengo após 38 anos. Após o sucesso de 2019, o Flamengo adquiriu seus direitos em definitivo em 2020, firmando um contrato até 2024.
Desde então, Gabigol manteve-se como o principal goleador da equipe em diversas competições, participando de conquistas nacionais e internacionais.
Além de suas atuações em campo, manteve uma presença marcante fora dos gramados, com uma relação próxima com a torcida.
Em 2024, no entanto, Gabigol ficou fora dos holofotes. O atacante sofreu diversas lesões, permanecendo boa parte da temporada no banco do Flamengo e, muitas vezes, sequer sendo relacionado.
➡️ Acompanhe as últimas notícias do Esporte!
Títulos Conquistados por Gabigol no Flamengo (2019-2024)
- Libertadores da América: 2019 e 2022
- Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
- Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
- Recopa Sul-Americana: 2020
- Campeonato Carioca: 2019, 2020, 2021 e 2024
- Copa do Brasil: 2022 e 2024
📲Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Gabigol no Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro vê o atacante como o principal investimento salarial para a próxima temporada e propôs ao jogador um contrato de quatro anos. Embora o acordo ainda não tenha sido formalizado, as bases para a oficialização já foram estabelecidas.
O clube mineiro, que busca uma vaga na próxima Conmebol Libertadores e tem a decisão da Copa Sul-Americana contra o Racing, no Paraguai, no dia 23, considera o reforço estratégico.
Em declaração oficial, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, evitou confirmar o acerto com o atacante, mas destacou que a associação com Gabigol é um “motivo de satisfação” para o clube.
“Não vamos confirmar nenhuma movimentação no mercado de transferências neste momento, pois o Cruzeiro está totalmente focado em atingir seus objetivos nesta reta final de temporada e temos total confiança em nosso elenco atual. Mas, para nós, é motivo de satisfação ver, pela imprensa, o nome de grandes atletas vinculados ao Cruzeiro, como Gabigol, Arias, entre outros. Isso demonstra que nosso projeto é voltado para protagonismo em todos os campeonatos e que a credibilidade do clube está se restabelecendo, graças ao nosso Presidente Pedro Lourenço. No momento oportuno, vamos nos dirigir ao nosso torcedor para tratar do planejamento futuro do futebol do Cruzeiro”, afirmou.
A temporada 2024 do Flamengo
Até o momento, a temporada de 2024 do Flamengo tem sido marcada por resultados mistos. O clube conquistou a Taça Guanabara, vencendo o Campeonato Carioca de forma invicta, o que refletiu uma boa preparação para a sequência do ano.
No entanto, o desempenho no Campeonato Brasileiro tem sido irregular, com o Flamengo ocupando atualmente a 5ª colocação, com 58 pontos em 32 jogos.
Neste domingo (10), o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil de 2024, conquistando seu quinto troféu na competição.
Leia mais:
- Falta de oportunidade? Tite revela porque Gabigol continua no banco do Flamengo
- Atlético-MG aposta em mudanças para reverter placar contra o Flamengo
- Filipe Luís será apresentado como técnico do Flamengo em coletiva nesta terça-feira (1°)
A temporada 2024 do Cruzeiro
A temporada de 2024 do Cruzeiro tem sido marcada por uma série de desafios e alguns resultados mistos. No Campeonato Mineiro, a equipe teve um desempenho sólido, chegando à final contra o Atlético-MG, embora tenha sido derrotada por 3 a 1 no jogo de volta, após empatar 2 a 2 na primeira partida.

No Campeonato Brasileiro, a equipe segue na 7ª colocação, com 47 pontos.
Na Copa do Brasil, o time teve uma eliminação precoce, sendo superado pelo Sousa, da Paraíba. No entanto, na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro tem se destacado e encara o Racing na final, no dia 23 de novembro.