A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteia nesta quinta-feira (19), às 12h, o sorteio da Pré-Libertadores 2025. O evento acontecerá em Luque, no Paraguai.
São três fases antes da fase de grupos. Na primeira, seis times disputam três vagas em três confrontos sorteados. Os classificados avançam para a segunda fase, com 16 equipes divididas em oito chaves, que serão definidas nesta quinta-feira.
A segunda fase da Libertadores começa no dia 19 de fevereiro, com a partida de volta marcada para 26 de fevereiro. A terceira fase inicia em 5 de março e termina no dia 12. Já a fase de grupos começa em 2 de abril.
As oito equipes mais bem classificadas avançam para a terceira fase, onde será realizado um novo sorteio. Os times que se classificarem entram na fase de grupos da Libertadores.
Confira os potes de cada fase da Pré-Libertadores 2025
Fase 1:
Na primeira fase, seis times disputam três confrontos eliminatórios, com os vencedores avançando para a segunda fase. Os clubes foram divididos em dois potes:
Pote 1: Alianza Lima (Peru), El Nacional (Equador) e Defensor Sporting (Uruguai)
Pote 2: Nacional (Paraguai), Monagas (Venezuela) e um representante da Bolívia (a ser definido)
Os vencedores serão classificados como “C1”, “C2” e “C3” e irão para o Pote 2 no sorteio da segunda fase.
Fase 2:
Na segunda fase, 16 equipes entram em disputa, com os oito clubes melhor ranqueados pela Conmebol no Pote 1. Eles enfrentam adversários do Pote 2 em confrontos eliminatórios, com os jogos de volta sendo realizados nos mandos das equipes do Pote 1.
Pote 1: Boca Juniors (Argentina), Corinthians (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai), Barcelona de Guayaquil (Equador), Santa Fe (Colômbia), Melgar (Peru), Bahia (Brasil) e Ñublense (Chile)
Pote 2: Deportes Iquique (Chile), Boston River (Uruguai), Universidad Central (Venezuela), Representante da Bolívia (a definir), Representante da Colômbia (a definir), Vencedor da 1ª fase (C1), Vencedor da 1ª fase (C2), Vencedor da 1ª fase (C3)