“Ele teve dó da gente”: ladrão devolve celulares após pedido de dona de padaria assaltada, em Presidente Olegário

O criminoso, armado, anunciou assalto, mas atendeu o pedido da vítima para não levar o celular; dupla fugiu levando R$ 70 do caixa

, em Uberlândia

-

A dona de uma padaria de Presidente Olegário ainda está se recuperando do susto que levou ao ser vítima de um assalto em seu estabelecimento. A mulher, que prefere não se identificar, ficou na mira de uma arma de fogo, em contrapartida teve um pedido atendido pelo ladrão.

O crime aconteceu na última quarta-feira (12). “Eu estava sentada, esperando clientes. Minha funcionária também estava sentada, esperando dar a hora de buscar a criança na escola”, detalhou a vítima. A ação criminosa durou menos de um minuto.

A dona da padaria foi surpreendida pela dupla
A dona da padaria foi surpreendida pela dupla – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Ladrão piedoso de Presidente Olegário

O relógio da câmera de segurança marcava 10h53 quando dois criminosos entram na padaria usando bonés e tampando o rosto.

Um deles está segurando uma arma de fogo e anuncia o assalto. “O comparsa ficou calado. O outro falou ‘é um assalto, é um assalto, passa o dinheiro’. Eu mantive a calma e entreguei o dinheiro para ele”, relembra a dona da padaria.

No caixa havia apenas R$ 70, quantia que foi repassada ao criminoso.

VEJA TAMBÉM! Homem recebe alvará de soltura e, no dia seguinte, é preso por furto em Patos de Minas

A mulher que permaneceu sentada deixou o celular em cima da mesa. O suspeito armado pegou o aparelho e colocou no bolso. Em seguida, ele tenta pegar o celular da dona do estabelecimento. “Eu pedi ‘O celular não, por favor, é meu instrumento de trabalho’. Ele disse que eu ligaria para a polícia, mas eu disse que não. Acho que ele confiou em mim”.

Segundo a mulher, o suspeito não disse nada, mas não pegou o celular dela e ainda devolveu o aparelho da outra vítima antes de fugir. Agora a proprietária já consegue rir quando lembra da situação. “Eu acho que ele teve dó da gente e acabou deixando. E a gente agradece”. Os criminosos fugiram a pé.

Vítima agradeceu

A mulher relatou que nunca foi vítima de um crime antes. Assim que os bandidos foram embora, ela fechou a padaria imediatamente. “Na hora, eu mantive a calma. Minha funcionária ficou muito nervosa. Tão nervosa que ela riu para o ladrão quando ele devolveu o celular, e ainda agradeceu ele”, contou.

Câmera de segurança do assalto à padaria em Presidente Olegário
Mulher chegou a sorrir e agradecer ao ladrão depois que ele devolveu o aparelho – Foto: TV Paranaíba/reprodução

Segundo a vítima, a ficha caiu depois. A Polícia Militar (PM) só foi acionada 40 minutos após o assalto para registrar o crime.

As imagens foram entregue aos militares para ajudar nas buscas pelos criminosos, mas até agora ninguém foi preso.