Homem está desaparecido em Uberlândia e família afirma que ele está morto

Wender Silva Rocha veio a Uberlândia no dia 29 de dezembro e cunhado afirma que ele foi sequestrado e assassinado

, em Uberlândia

-

Com a possibilidade real de ter perdido um ente querido, a família de Wender Silva Rocha procura o homem que desapareceu no dia 29 de dezembro em visita a Uberlândia. O cunhado dele afirma que ambos foram sequestrados e Rocha foi assassinado na sua frente. O corpo dele, contudo, não foi encontrado.

Segundo familiares, Wender, que mora fora de Uberlândia por conta de problemas de seu passado, voltou à cidade no fim de 2024 e passava o dia com o cunhado no bairro Morumbi.

 Wender Silva Rocha desapareceu em 29 de dezembro
família não tem esperanças de encontrar Wender vivo – Crédito: Arquivo pressoal

Contudo, na noite daquele dia, eles foram abordados por seis homens e colocados no carro de Wender e levados para a ocupação Maná. Numa casa abandonada, a vítima foi torturada e baleada. Os homens ainda teriam atacado Wender com facadas.

O cunhado dele conseguiu fugir e se escondeu em uma região de matagal até a manhã seguinte, quando achou uma viatura policial e pediu ajuda.

Com os militares, ele voltou à invasão, mas na casa foram encontraram apenas marcas de sangue.

O carro de Wender Rocha foi encontrado na estrada que dá acesso à região do Pau Furado, em meio a um lixão a céu aberto. O veículo foi desmontado e os criminosos tentaram queimar o automóvel.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Sem aviso

A mulher do homem desaparecido, Joyce Fernandes, contou que ele saiu da cidade deles rumo a Uberlândia com o irmão dela sem que familiares soubessem. Seja a própria esposa ou mesmo a mãe de Wender Silva Rocha, que mora no bairro Morumbi.

Ela contou que o marido não tinha recebido qualquer ameaça recentemente.
“O intuito deles era vir aqui só pra dar um passeio mesmo, pra poder beber… Essas coisas”.

Passado

Wender tem 31 anos e conheceu Joyce há cerca de sete anos. Eles têm dois filhos, de 5 e 3 anos. O relacionamento começou depois que o homem foi detido pela Polícia Militar num contexto de problemas com drogas. Nessa situação, ele teria dado uma informação que levou a polícia a prender outra pessoa. Com tudo isso, Wender se sentiu ameaçado e decidiu sair de Uberlândia.

“Eu sabia algumas coisas, da prisão, mas ele não gostava de falar muito. Vida nova e família”, explicou a esposa.

Ainda assim, a esposa não acha que exista qualquer relação entre o passado do marido e o possível crime que levou ao desaparecimento dele.

“Eu acho que foi algo do momento. Eu não sei o quê, mas não acho que tem a ver com o motivo que fez ele sair de Uberlândia”

esposa quer encontrar marido
Esposa de Wender quer poder sepultar o marido – Crédito: TV Paranaíba

Despedida

Ainda assim, Joyce afirma que não tem esperança de achar o marido vivo e apesar disso, gostaria de ter a chance de fazer um funeral e sepultar Wender Rocha.

“As pessoas estão com medo e eu entendo. A gente quer só encontrar ele pra poder ter um enterro digno, né? A gente só quer o corpo, só o corpo que a gente quer, mais nada”.

Agora a polícia investiga o caso.