Grammy Latino 2024: brasileiros brilham na premiação em Miami
Artistas nacionais conquistam estatuetas em categorias importantes, destacando o talento e a diversidade da música brasileira
A 25ª edição do Grammy Latino aconteceu nesta quinta-feira (14) no Miami Beach Convention Center, nos Estados Unidos, celebrando o melhor da música latino-americana. Artistas brasileiros marcaram presença e conquistaram prêmios em categorias importantes.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Xande de Pilares foi um dos destaques, levando a estatueta de Melhor Álbum de Samba/Pagode com “Xande Canta Caetano”. Outro grande vencedor foi Jota.Pê, que garantiu o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira com “Se o Meu Peito Fosse o Mundo”.
Na categoria Melhor Álbum Sertanejo, Ana Castela se destacou com “Boiadeira Internacional (Ao Vivo)”. Já Hamilton de Holanda, ao lado do C4 Trío, conquistou o prêmio de Melhor Álbum Instrumental com “Tembla”.
Entre as categorias principais, a cantora Anitta concorreu na disputa por Gravação do Ano com a música “Mil Veces”, mas o prêmio ficou com Juan Luis Guerra e 4.40 por “Mambo 23”.
A cerimônia, que começou à tarde com a première e terminou à noite com as categorias principais, também destacou artistas brasileiros como Alok, Tiago Iorc e Iza, que estavam entre os indicados em diferentes categorias.
Mais! Um capítulo à parte: Fernanda Montenegro escreve seu nome no Guiness
Principais categorias com brasileiros vencedores no Grammy Latino:
- Melhor Álbum de Samba/Pagode: “Xande Canta Caetano”, Xande de Pilares
- Melhor Álbum de Música Popular Brasileira: “Se o Meu Peito Fosse o Mundo”, Jota.Pê
- Melhor Álbum Sertanejo: “Boiadeira Internacional (Ao Vivo)”, Ana Castela
- Melhor Álbum Instrumental: “Tembla”, Hamilton de Holanda & C4 Trío