Bandidos invadem casa de cantor sertanejo, em Uberlândia, e fazem a limpa
O crime foi descoberto quando a mãe do cantor sertanejo chegou em casa e encontrou o imóvel revirado
-
Era por volta das 16h de quinta-feira (18) quando a mãe do cantor sertanejo Guilherme Loures chegou na casa onde eles moram, no bairro Custódio Pereira, em Uberlândia, e encontrou o local todo revirado. A porta de entrada estava arrombada e vários itens, entre roupas e eletrodomésticos, não estavam nos cômodos.

De acordo com o registro policial, três pessoas chegaram no endereço em dois carros e conseguiram entrar abrindo o portão eletrônico da residência. Depois, o trio arrombou a porta e teve livre acesso à casa, que fica na rua José Agostinho e estava vazia durante o dia. “É um terror que passa na nossa cabeça. A gente sempre vê na TV as casas sendo assaltadas. A gente investiu em segurança, tem concertina, cerca elétrica, alarme, mas eles deram um jeito e entraram pelo portão eletrônico, não sei como”, relatou Guilherme.
Quando chegou e se deparou com a bagunça, a mulher, em prantos, gravou um vídeo mostrando como os bandidos deixaram a residência. Assista:
A família registrou o boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM), mas até agora ninguém foi preso.
Vizinha evitou um prejuízo maior
Guilherme Loures mora com a mãe na residência, mas ambos estão de mudança. Por isso, vários objetos já estavam em caixas, o que facilitou o trabalho dos bandidos para carregar os itens.

De acordo com as vítimas, a vizinha da frente teria evitado um prejuízo maior. A mulher percebeu a movimentação na casa do cantor sertanejo e chegou a conversar com os suspeitos. “O prejuízo poderia ser três vezes maior. O portão estava aberto e eles aqui fora enchendo um dos carros. E ela chegou e perguntou da minha mãe. Eles falaram que minha mãe estava nos fundos, que eram sobrinhos dela e estavam ajudando. E como a vizinhança sabe que estamos de mudança, ela acreditou que era a mudança mesmo. Mas depois disso, eles pegaram as coisas e já foram embora”, detalhou Guilherme.
Leia Mais
Instrumentos musicais do cantor sertanejo
Os criminosos levaram dois televisores, sendo um de 32 e outro de 65 polegadas, além de notebook, videogame, aspirador de pó e diversas peças de roupa do Guilherme. Uma quantia de R$ 2.500 também foi furtada.

Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Paranaíba, Lucas Loures, que faz dupla com o irmão Guilherme, contou que a mãe está muito abalada. “Ela está muito chateada. Porque são coisas que ela trabalha e paga com o dinheiro suado dela. A televisão da sala, que é a maior e a principal da casa, ela estava pagando ainda, faltam algumas parcelas”, lamentou.
O trio criminoso não poupou os instrumentos musicais de Guilherme que estavam no quarto do cantor sertanejo. Foram levados uma guitarra, um violão e um ukulele.