Foragido do Ceará vivia como pedreiro em Uberlândia para escapar da Justiça
Condenado por homicídio, homem escondia identidade e já tinha outras passagens pela polícia; prisão ocorreu em obra no Jardim Karaíba
Um homem condenado por homicídio no estado do Ceará foi capturado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (22) em Uberlândia. Considerado de alta periculosidade pelas autoridades, ele estava foragido desde 2014 e, segundo a PM, tentava levar uma vida discreta trabalhando como auxiliar de pedreiro.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com o sargento Bruno Luz, da Polícia Militar de Meio Ambiente, o homem foi condenado a 12 anos de prisão por crime cometido há mais de uma década. Desde então, vinha driblando a Justiça e, mesmo acumulando diversas ocorrências policiais em Uberlândia, conseguia se manter longe dos radares oficiais.
Entre as passagens registradas contra ele estão episódios de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva, importunação sexual e furto. Segundo os policiais, para evitar a identificação, o homem não entregava documentos aos empregadores — o que facilitou sua permanência no mercado de trabalho sem ser identificado.
Morador do bairro Shopping Park, ele foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento da Polícia Militar. A prisão foi feita de forma discreta, no momento em que ele atuava na obra.
Leia Mais
A PM reforça que não é incomum que foragidos da Justiça escolham Uberlândia como esconderijo, aproveitando as oportunidades de emprego oferecidas pela cidade e o grande fluxo populacional que pode facilitar o anonimato.
Após a prisão, o condenado foi encaminhado para a delegacia e deve ser transferido para o sistema prisional, onde cumprirá o restante da pena imposta pela Justiça cearense.