Explosão em condomínio foi antecipada por forte cheiro de gás nos corredores
Moradores de 16 apartamentos permanecem fora de casa enquanto Defesa Civil avalia danos estruturais; Redes de água, gás e energia passam por manutenção no Bloco atingido
-
A explosão em um dos apartamento do Condomínio Residencial Colina Sul, no Shopping Park, na tarde de terça-feira (16), foi antecipada por um forte cheiro de gás pelos corredores do bloco. A síndica responsável pelo condomínio, informou por meio do grupo de mensagens do condomínio, no início da tarde (13h14), que todos os apartamentos ficariam sem gás, que desligaria o fornecimento em função de uma das válvulas do Bloco 1B apresentar barulho. A responsável pede paciência aos moradores até que um técnico chegue ao local.
A explosão aconteceu no momento em que a moradora ligou o fogão, às 13h56. O impacto foi sentido em outros blocos e sacudiu o quarto andar. “É muito assustador entrar aqui dentro, porque está tudo completamente queimado”, relatou um dos moradores que não quis se identificar.

A jovem de 22 anos que estava no apartamento onde o fogo começou continua internada no Hospital de Clínicas da UFU, em estado gravíssimo, com 85% do corpo queimado.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Defesa Civil recomenda reforma antes do retorno
Após explosão em um dos apartamento do Condomínio Residencial Colina Sul, no Shopping Park, segue com 16 apartamentos interditados nesta quarta-feira (17), quase 24 horas após a tragédia. A Defesa Civil realizou uma vistoria minuciosa no bloco onde ocorreu a explosão e constatou danos estruturais graves em 12 unidades. Outros quatro apartamentos foram interditados preventivamente, já que estão sem água, energia e fornecimento de gás.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, capitão Afonso, algumas paredes do apartamento sinistrado estão rachadas e precisam de reforço. “O bloco vai permanecer interditado até que sejam feitas intervenções na rede hidráulica, elétrica e de gás. Só depois dessas obras e da análise do engenheiro os moradores poderão voltar”, destacou. Os moradores estão alocados na casa de parentes.
A perícia vai analisar a tubulação de gás e a central de abastecimento para identificar a origem do vazamento. A expectativa é que os trabalhos durem pelo menos uma semana antes da liberação do bloco para os moradores. Até o momento, os moradores do bloco evacuado estão hospedados na casa de parentes e amigos, aguardando a liberação da Defesa Civil para retornarem aos apartamentos.
Cenário de destruição
Imagens do local mostram vidros estilhaçados, paredes fragilizadas e cômodos completamente queimados. O cheiro de fumaça ainda é forte no prédio. O Corpo de Bombeiros atuou rapidamente para controlar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para outros andares.
