Dia dos Clubes Esportivos Sociais: a importância do Essube para Uberlândia

Um projeto que transforma vidas e oferece oportunidades através do esporte em Uberlândia

, em Uberlândia

Neste sábado (9), o Brasil celebra o Dia Nacional dos Clubes Esportivos Sociais, e o Esporte Social Uberlândia (Essube) se destaca como exemplo da relevância desses espaços na promoção da integração e do desenvolvimento comunitário. Em Uberlândia, o Esporte Social Uberlândia utiliza o futebol para transformar vidas e gerar oportunidades.

Fundado em 2014 no bairro Morumbi, o Essube nasceu do sonho de ex-atletas que queriam oferecer a jovens uma alternativa de desenvolvimento por meio do esporte. O projeto começou em um assentamento de terra e, desde então, cresceu, conquistando reconhecimento e apoio de patrocinadores que, através de leis de incentivo, acreditaram no potencial do clube.

📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Camisa do Essube
A profissionalização do clube vem de um projeto de 10 anos – Foto: Giovanni Mendes/Essube

Hoje, o Essube beneficia aproximadamente 300 pessoas com atividades esportivas, educacionais e culturais.

Ferreira, presidente do Essube, destaca que a instituição vai além do campo de futebol: “Começamos como projeto social no Morumbi e fomos crescendo com a ajuda de patrocinadores e de nossa comunidade. Nosso objetivo é continuar expandindo para que mais jovens possam ser beneficiados.”

Veja também:

• Campeonato Mineiro de vôlei feminino 2024 terá jogos em Uberlândia
• Ginásio do UTC sedia semifinais e final do Mineiro de Vôlei Feminino

 

O Essube é um exemplo de clube social no país, destacando a importância de projetos que vão além da promoção do esporte, ao criarem um ambiente de inclusão e desenvolvimento pessoal.