Desenrola MEI: prazo para negogicar dívidas termina em uma semana
Programa oferece condições facilitadas para MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte renegociarem dívidas com instituições financeiras
O Desenrola MEI é um programa criado para permitir que microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte renegociem suas dívidas com instituições financeiras. O prazo para a renegociação termina em uma semana, no dia 31 de dezembro.
📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

O Desenrola MEI ou Desenrola Pequenos Negócios é uma iniciativa do Governo Federal, inserida no programa Acredita Brasil, que possibilita a renegociação de dívidas de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte com instituições financeiras.
O objetivo é fortalecer o ambiente de negócios, impulsionar o crescimento econômico e reconhecer a importância dos pequenos negócios na geração de emprego e renda.
O programa é destinado a empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e dívidas em atraso há mais de 90 dias. Não há restrições quanto ao valor da dívida ou ao tempo de atraso, permitindo que todos os débitos sejam renegociados com condições especiais, como descontos, prazos mais longos e redução de juros.
Leia mais:
- Últimos dias do Feirão Limpa Nome: sua chance de zerar as dívidas está acabando!
- Concurseiro: o novo perfil dos que almejam entrar para o serviço público
- Concursos previstos para Minas Gerais em 2025
Ao facilitar a regularização financeira, o Desenrola MEI abre portas para novos créditos, investimentos e oportunidades de expansão, contribuindo para a sustentabilidade e o crescimento das empresas e, consequentemente, da economia.