Demi Moore vence o SAG Awards, mas Fernanda Torres segue firme no Oscar
O cenário para Fernanda Torres não muda muito já que a votação do SAG em 2025 não afeta diretamente o Oscar, como aconteceu em anos anteriores
Demi Moore venceu mais uma por A Substância. Ela foi eleita a Melhor Atriz em Filme no Screen Actors Guild Awards neste domingo (23). E agora? O desenho para a disputa ao Oscar de Melhor Atriz parece voltar a ser o mesmo de antes da vitória de Mikey Madison, estrela de Anora, no Bafta. E nisso a posição de Fernanda Torres não muda um centímetro sequer na corrida.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Em algum outro momento, a vitória no SAG poderia ser a garantia do prêmio da Academia para Demi Morre. Contudo, existem fatores que ajudam Fernanda. OK, ela não foi nem lembrada no SAG Awards, mas por se tratar de uma artista estrangeira sem falar uma linha em inglês em Ainda Estou aqui, não se esperava que o Sindicato a indicasse a alguma à premiação.
Mas o longa brasileiro ganhou tração nos Estados Unidos após as indicações ao SAG terem sido divulgadas. Com mais gente assistindo à produção e aprovando o filme, Torres recebe visibilidade e votos.
E o principal: a votação do Oscar foi fechada depois da votação ao SAG. Sendo assim, parte dos votos podem ter sido virados para a Fernanda Torres em algum momento entre o SAG e Oscar.
Não se empolgue tanto, Demi ainda é a favorita: tem uma ótima narrativa de uma atriz de renome que tem o papel da vida após os 60 falando justamente sobre etarismo e é americana em um prêmio da indústria americana.
Fernanda Torres está na disputa, mas é a surpresa da corrida que desponta no meio do caminho entre a largada e linha de chegada.
No próximo domingo (2), a gente vai saber quem leva a estatueta.