Corpo encontrado no Rio das Velhas pode ser de idoso jogado de ponte pelo sobrinho em Minas Gerais

Corpo foi encontrado a cerca de 200 km do local do crime; sobrinho disse ter empurrado o tio de ponte

, em Uberlândia

O Corpo de Bombeiros localizou, na última segunda-feira (30), em Lassance, região norte de Minas, um corpo em avançado estado de decomposição no Rio das Velhas. As autoridades suspeitam que seja do idoso de 83 anos que foi jogado de uma ponte pelo próprio sobrinho na cidade de Inimutaba, cerca de 200 km de distância do local do resgate.

Afogamento
Idoso foi encontrado morto no Rio das Velhas – Crédito: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)

O corpo foi avistado por um morador da zona rural próximo a Lassance, que acionou os bombeiros. “Estávamos com uma guarnição na região e fomos averiguar. Encontramos o corpo descendo o rio”, relatou o tenente Daniel Macedo, do 2º Pelotão de Bombeiros de Curvelo. Após sete dias de buscas, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pirapora, onde passará por identificação oficial.

Leia mais:

 

O crime ocorreu na terça-feira (24), na zona rural de Inimutaba. O sobrinho, de 66 anos, foi preso em flagrante por homicídio qualificado. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que os dois haviam combinado de se suicidarem, pulando da ponte na MGC-259. O suspeito teria ajudado o tio, devido à sua dificuldade de locomoção, a se aproximar da borda e, em seguida, o empurrou. No entanto, o homem desistiu da ideia, nadou até a margem e deixou o idoso, que não sabia nadar, submergir e desaparecer.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

A polícia investiga a versão apresentada. Testemunhas relataram que o sobrinho possuía dívidas com a vítima e estaria interessado em adquirir a residência do tio, proposta que foi negada. A venda do imóvel, segundo o idoso, só seria considerada após sua morte. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.