Brasil e Venezuela: saiba onde assistir, horários e possíveis escalações

Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quinta-feira (14) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

, em Uberlândia

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (14), às 18h, para enfrentar a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela,  em jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Brasil ocupa atualmente a 4ª posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 - Crédito: Nelson Almeida / AFP
Brasil ocupa atualmente a 4ª posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – Crédito: Nelson Almeida / AFP

Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Brasil ocupa atualmente a 4ª posição na competição, com 16 pontos, estando seis atrás da líder Argentina, que soma 22. A Venezuela, por sua vez, está em 8º lugar com 11 pontos.

Leia mais:

Brasil e Venezuela: como vem o Brasil?

Dorival Júnior concluiu a preparação da Seleção Brasileira para o confronto contra a Venezuela nesta quarta-feira (13), mas enfrentou duas baixas importantes. O volante André, do Wolverhampton, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, apresentaram problemas físicos e ficaram apenas na fisioterapia.

Ambos os jogadores devem viajar para a Venezuela, mas a expectativa é que não fiquem à disposição do técnico para a partida.

André sentiu dores no quadril, enquanto Arana sofreu uma torção durante um dos treinamentos. Inicialmente, a comissão técnica cogitou cortar os atletas, mas, após a realização de exames médicos, a decisão foi mantê-los no grupo.

Brasil e Venezuela: onde assistir e horários?

Brasil e Venezuela se enfrentarão nesta quinta-feira (14/11), véspera de feriado, em um horário pouco usual para jogos da Seleção Brasileira: 18h (horário de Brasília).

A partida será realizada no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela, e promete ser um confronto importante para a sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogo entre Brasil e Venezuela será transmitido pela TV Globo (TV aberta) e Sportv (TV fechada), com retransmissão pelo GloboPlay (streaming).

Possíveis escalações entre Brasil e Venezuela

Brasil

O técnico Dorival Júnior tem mantido segredo sobre a escalação titular da Seleção Brasileira para o confronto contra a Venezuela. Nesta quarta-feira (13), o treino realizado no Mangueirão, em Belém, foi fechado para a imprensa na maior parte do tempo.

Apesar do mistério, a expectativa é que o treinador repita a base da equipe que venceu o Peru por 4 a 0 em outubro. Isso significa que o lateral-direito Vanderson deve seguir na posição, e o meio-campo com Bruno Guimarães e Gerson também é esperado para a partida.

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, corre o risco de perder a titularidade, já que foi alvo de críticas nas últimas atuações da seleção. A tendência é que Vini Jr. retorne ao time, substituindo o companheiro de clube.

Com isso, a provável escalação do Brasil para o jogo contra a Venezuela será: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr, Savinho e Igor Jesus.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Venezuela

A Venezuela, uma das seleções que ainda não perdeu em casa nas atuais Eliminatórias, conta com o fator mando de campo como um componente importante para buscar pontos contra o Brasil. No entanto, a Vinotinto enfrenta uma sequência negativa, sem vencer há cinco partidas, com dois empates e três derrotas.

O último triunfo foi na Copa América, quando goleou a Jamaica por 3 a 0.

Nas Eliminatórias, a situação é ainda mais difícil, com seis jogos sem vitória (4 empates e 2 derrotas). O último triunfo da equipe ocorreu em outubro de 2023, também em casa, quando venceu o Chile por 3 a 0.

Para o confronto contra o Brasil, a seleção venezuelana terá a ausência do técnico Fernando Batista, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Como resultado, o auxiliar Leandro Cufré deve realizar duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Paraguai por 2 a 1.

José Martínez pode entrar no lugar de Soteldo, enquanto Eduard Bello assumiria a vaga de Machís, formando um trio de ataque com Savarino e Rondón.

Com isso, a provável escalação da Venezuela contra o Brasil será: Romo; Aramburu, Ferraresi, Ramírez e Navarro; Herrera, José Martínez e Cásseres; Savarino, Bello e Rondon.