Botafogo conquista seu primeiro título da Libertadores após vitória sobre o Atlético-MG

O time carioca conquista seu primeiro título da Copa Libertadores da América com uma vitória emocionante por 3 a 1

, em Uberlândia

-

O Botafogo escreveu seu nome na história do futebol brasileiro ao conquistar, neste sábado (30), seu primeiro título da Copa Libertadores da América.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Em uma final emocionante contra o Atlético-MG, Botafogo supera adversidades e escreve seu nome na história do futebol brasileiro — Crédito: Vitor Silva/ Botafogo

Em uma final marcada por emoção e reviravoltas, o time carioca venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e se tornou o campeão da edição 2024 do torneio continental.

Nas redes sociais, o time comemora a vitória e recebe o carinho dos torcedores.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Botafogo F.R. (@botafogo)

Como foi a partida que consagrou Botafogo campeã da Libertadores

Desde o início da partida, o Botafogo teve que se reerguer após a expulsão do volante Gregore, ainda no primeiro minuto de jogo.

Mesmo com um jogador a menos, o time comandado por Artur Jorge não se abalou e abriu o placar aos 19 minutos, com Luiz Henrique, que finalizou com classe após um contra-ataque rápido.

A vantagem foi ampliada pouco depois, aos 29 minutos, quando Alex Telles converteu um pênalti com precisão, deixando o Botafogo com uma vantagem confortável.

Acompanhe as últimas notícias do Futebol

Antes do intervalo, aos 41 minutos, Júnior Santos aproveitou uma falha defensiva do Atlético-MG e fez o terceiro gol, selando uma primeira etapa quase perfeita para o Glorioso.

O Atlético-MG, que vinha de uma campanha consistente na competição, não se entregou e voltou para o segundo tempo com tudo. Logo aos 6 minutos, o chileno Eduardo Vargas descontou para o Galo, animando a torcida mineira. No entanto, o Botafogo soube segurar a pressão e, com muita disciplina tática, conseguiu manter a vantagem até o apito final.

Com a vitória, o Botafogo se consagra campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história, conquistando o maior título do futebol sul-americano e coroando uma geração que soube superar desafios ao longo da competição.