Boca de urna do Oscar dá vitória para Ainda Estou Aqui

Com o fim da votação para o Oscar, a revista Variety entrevistou cinco votantes e entre eles Ainda Estou Aqui vence; Fernanda Torres empata com Demi Morre

, em Uberlândia

A pesquisa boca de urna comum para Oscar saiu. Com o fim da votação para a premiação da Academia nesta terça-feira (18), a revista Variety entrevistou cinco votantes da premiação de maneira anônima e há boas notícias e más notícias sobre isso. O filme Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres estão bem contados entre os votantes, mas num universo de 10 mil votos, eles pouco significam matematicamente.

A revista apresentou as fichas com as categorias e votos de cada um dos membros da Academia consultados. Na categoria Melhor Atriz, Fernanda recebeu dois votos, mesmo número de votos de Demi Moore, que concorre por A Substância. Mikey Madison, protagonista de Anora, recebeu um voto.

Ainda Estou aqui pode levar o Brasil de volta ao Oscar - Crédito: Divulgação
Ainda Estou Aqui pode levar o Oscar – Crédito: Divulgação

Na categoria de Filme Internacional, o único filme citado mais de uma vez foi justamente Ainda Estou Aqui, com dois votos. Entre os demais entrevistados, um se absteve de citar o voto, outro citou A Semente do Fruto Sagrado e o último votou em A Garota da Agulha, representantes da Alemanha e da Dinamarca respectivamente

Chama a atenção nenhum voto dado a Emilia Pérez, que chega ao Oscar com 13 indicações.

Melhor filme

O Oscar de Melhor Filme não é dado ao mais votado, mas sim aquele com melhores posicionamentos em um ranking entre os 10 indicados. É um método preferencial.

Mesmo que Ainda Estou Aqui não apareça no topo de nenhuma das listas dos votantes consultados pela Variety, o filme brasileiro indicado na categoria principal esteve em terceiro e em quinto lugares em duas listas completas divulgadas por votantes.

Os demais apontaram apenas o seu candidato primária, que foram O Brutalista, Um Completo Desconhecido e Duna – Parte 2.