Bafta: como vitória de Mikey Madison ajuda Fernanda Torres no Oscar

A vitória de protagonista de Anora no Bafta neste domingo complicou o caminho de Demi Moore para o Oscar e isso é bom para Fernanda Torres

, em Uberlândia

-

A vitória de Mikey Madison no Bafta neste domingo (16) não só complicou o caminho de Demi Moore para o Oscar, como pode ter dado mais força para Fernanda Torres na disputa pelo prêmio da Academia. Da mesma forma, a vitória de Emilia Pérez na premiação britânica pode não ser um mau sinal para Ainda Estou Aqui em busca do primeiro Oscar para o Brasil.

Tratada como a grande favorito para o prêmio de Melhor Atriz na Academia norte-americana, o trabalho de Demi Moore em A Substância vinha recebendo a maior parte dos prêmios de início de ano, como o Critic’s Choice e o Globo de Ouro.

Ao ser desbancada por Madison em Anora no último fim de semana, Moore demonstra não ter o total apoio dos britânicos, que têm grande força na votação do Oscar. Com mais divisão nos votos, Fernanda Torres, que atualmente faz campanha exclusiva para o Oscar, tenha maiores chances de conseguir maioria na disputa pelo prêmio de Melhor Atriz.

Mikey Madison e Fernanda Torres no Bafta
Mikey Madison divide votos no Oscar e pode ajudar Torres – Créditos: BBC News/Arquivo pessoal

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Se esse é um pró para a brasileira, um contra é o fato das concorrentes terem outros palcos para se mostrarem, visto que Fernanda não foi indicada a outros prêmios televisionados, a exemplo do SAG, que será entregue no próximo domingo (23). A premiação do Sindicato de Atores e Atrizes estadunidense, terá Demi e Mikey entre as indicadas e Torres de fora.

Apesar disso, a protagonista de Ainda Estou Aqui segue em campanha por programas de TV e com entrevistas para revistas especializadas na indústria do Cinema com grande repercussão.

Filme Internacional

Por falar no representante brasileiro no Oscar, a mais nova derrota dele contra Emilia Pérez no Bafta tem que ser vista em contexto. As grandes polêmicas envolvendo o filme francês não chegaram a afetar a opinião de votantes britânicos não só pela produção de Jacques Audiard ter sido abraçada pelos colegas europeus.

Muitos votantes depositaram suas fichas antes mesmo do estouro do caso das declarações de Karla Sofía Gascón e das críticas latinas quanto ao conteúdo de Emilia Pérez.

Ao mesmo tempo, a votação do Oscar termina nesta terça-feira (18) e toda a polêmica do concorrente francês junto às descobertas de Fernanda Torres e de Ainda Estou Aqui podem fazer tanto da atriz quanto da produção brasileira sérios competidores no Oscar nas categorias de Atriz e Filme Internacional.

×

Leia Mais