Artistas de Uberlândia homenageiam vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar

Murais que remetem à vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar foram finalizados durante a entrega e depois da premiação

, em Uberlândia

-

Com a vitória de Ainda Estou Aaqui no Oscar 2025 neste domingo (2), artistas de Uberlândia finalizaram as obras em homenagem à atriz e protagonista do filme Fernanda Torres em murais na cidade.

Mural Fernanda Torres de Bàrbara Cristina
Mural com homenagem da artista Bárbara Cristina está em bar da cidade – Crédito: Arquivo pessoal

Enquanto Penélope Cruz anunciava o longa-metragem brasileiro como vencedor da categoria Melhor Filme Internacional, em Los Angeles, a artista plástica Bárbara Cristina acabara os últimos detalhes da obra que fez em um bar no Centro da cidade de Uberlândia em homenagem a Torres.

“Eu tinha acabado de finalizar a arte e o pessoal veio todo para fazer mais fotos no mural e alguns pediam pra eu sair na foto também. Estou muito feliz de ter, através da minha arte ali naquele espaço, representado um sentimento coletivo que foi o orgulho pelo prêmio”, contou.

Bárbara explicou que o mural no bar Casa Madalena foi criado executado a partir de uma ilustração que ela tinha criado a homenagem. “Eu sou muito fã do cinema brasileiro e da nossa cultura no geral e busco abordar essa temática nas minhas criações. Para mim foi uma honra”.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Atualizado

Na semana passada o grafite do artista Dequete no bairro Fundinho já tinha chamado a atenção com uma estilização do rosto de Fernanda Torres junto a uma estatueta do Globo de Ouro. Ele havia prometido atualizar a obra com a inclusão do Oscar em caso de vitória.

Mural Fernanda Torre de dequqte
Dequete incluiu texto com frase importante do filme – Crédito: TV Paranaíba

Com Ainda Estou Aqui premiado, na manhã desta segunda, a promessa foi cumprida e o desenho da estatueta da Academia foi incluído, além do texto “Ainda estamos aqui e nós vamos sorrir. Sorriam”.

“Essa premiação vai valorizar não só nosso audiovisual nosso cinema, mas também artistas urbanos pelo país que são tão marginalizados e que entraram nessa onda de homenagear a Fernanda (Torres) e ao filme (Ainda Estou Aqui). Eles acabaram tendo seu trabalho admirado, muita gente vai abraçar a arte urbana e ela tá na rua e para o acesso de todos”, disse.

O mural está na esquina das ruas Felisberto Carrijo e Teixeira Santana.

×

Leia Mais