Reino Unido cobrará por autorização de viagem para brasileiros

Taxa, que também será exigida para turistas de outras nacionalidades, possibilita a permanência em território britânico por até seis meses

, em Uberlândia

Brasileiros que forem viajar para o Reino Unido agora terão que providenciar a Autorização de Viagem Eletrônica (ETA), taxa que passou a ser exigida a partir desta quarta-feira (8) para viajantes de dezenas de nacionalidades. O valor da autorização é de 10 libras esterlinas, cerca de R$ 77 no câmbio atual.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Reino Unido cobrará por autorização de viagem para brasileiros
Reino Unido cobrará por autorização de viagem para brasileiros. Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A ETA será exigida a portadores de todos os tipos de passaportes (comum, oficial ou diplomático) sem nacionalidade britânica ou irlandesa que desejarem visitar um dos quatro países que integram o Reino Unido: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales.

LEIA MAIS

Segundo o governo britânico, a autorização não será exigida de quem já possui visto ou permissão para viver, trabalhar ou estudar no Reino Unido. Com a taxa paga, será possível permanecer em território britânico por até seis meses.

O site do Ministério das Relações Exteriores disponibilizou uma página com orientações para os viajantes que precisam tirar a Autorização de Viagem Eletrônica.

Com informações da Agência Brasil