Cachoeiras no Triângulo Mineiro: destinos imperdíveis para o verão
Balneários próximos a Uberlândia oferecem opções de lazer com segurança e contato direto com a natureza
-
As cachoeiras no Triângulo Mineiro atraem visitantes em busca de momentos de lazer e contato com a natureza. Com infraestrutura organizada e acessos regulamentados, as quedas d’água se destacam como opções para passeios e acampamentos.
Cachoeiras no Triângulo Mineiro
Cachoeira das Irmãs – Araguari
A Cachoeira das Irmãs está localizada em Araguari, a 35 km de Uberlândia. Com uma queda de 42 metros, a atração natural possui infraestrutura de acesso regulamentada e está situada atrás de um convento, de onde vem o nome.

Os visitantes podem optar pelo sistema de Day Use , que custa R$ 25 por pessoa e garante acesso das 9h às 17h, ou pelo camping, no valor de R$ 50 por pessoa, com permanência das 14h às 12h do dia seguinte. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita, e o local permite a presença de animais de estimação.
Cachoeira da Fumaça – Nova Ponte
Uma das mais famosas da região, a Cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte, está localizada a 60 km de Uberlândia, com acesso pela BR-452. Seu grande volume de água forma uma espécie de neblina ao redor da queda, um fenômeno que pode ser observado mesmo à distância.

A cachoeira é uma opção popular para passeios de fim de semana, principalmente para quem reside nas proximidades.
📲 Clique aqui e siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
Cachoeira do Mirandinha – Indianópolis
Situada no município de Indianópolis, a Cachoeira do Mirandinha fica a 30 km de Uberlândia, com acesso pela BR-365, no trevo para a Usina Hidrelétrica de Miranda. Após um trecho de estrada de terra de 2 km, os visitantes chegam à queda d’água de 25 metros, acessível por uma trilha de fácil percurso.

Essas opções destacam o potencial turístico das cachoeiras na região, com atrações acessíveis e infraestrutura adequada para receber turistas em busca de lazer em meio à natureza