Azul amplia operação em Minas com 900 voos extras na alta temporada 2025/2026

Na próxima temporada de verão, dezembro/25 e fevereiro/26, companhia aérea oferecerá 20 mil assentos extras para voos que saem de Uberlândia

, em Uberlândia

-

A Azul Linhas Aéreas anunciou que irá ampliar sua operação em Minas Gerais com voos extras, entre os dias 13 de dezembro e 1° de fevereiro de 2026, tendo em vista a alta temporada de verão de 2025/2026. Os aeroportos de Belo Horizonte e o de Uberlândia serão contemplados com as linhas extras. Ao todo, são cerca de 900 voos e mais de 133 mil assentos adicionais no estado, entre chegadas e saídas. Os principais destinos são pontos turísticos nacionais e internacionais. 

Azul terá 900 voos extras em Minas no final do ano; Uberlândia contará com 140
Azul amplia voos em Belo Horizonte e Uberlândia, com novas rotas nacionais e internacionais no verão – Crédito: @azulinhasaereas/Reprodução

Em Uberlândia, o Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato contará terá mais de 20 mil assentos adicionais, com cerca de 140 voos extras. Entre os principais destinos estão pontos turísticos do Nordeste (Maceió, Salvador, Natal, Porto Seguro e João Pessoa), além de Campinas, principal ponto de conexão da Azul no interior paulista.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Já em Belo Horizonte, o Aeroporto Internacional de Confins contará com voos extras para destinos como Goiânia, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Salvador, Florianópolis e Ilhéus. O destaque fica por conta do crescimento significativo em determinadas rotas, como Foz do Iguaçu, aumento de 200% em voos e 264% em assentos; João Pessoa, 71%; Fortaleza, 30%; e Ilhéus, com alta de 22% em voos e 25% em assentos.

Na malha internacional, a partir de dezembro, Confins passará a oferecer voos sazonais para Curaçao, no Caribe, com quatro frequências semanais em cada direção, operados por aeronaves Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros.