Vídeo: motoristas de ônibus fazem paralisação no Terminal Central de Uberlândia
Ato começou no fim da tarde desta sexta-feira (7) e interrompeu o embarque e desembarque de passageiros
-
Motoristas do transporte público de Uberlândia iniciaram uma paralisação por volta das 16h30 desta sexta-feira (7) no Terminal Central, no Centro da cidade. Os profissionais fecharam as saídas do local e interromperam a circulação de ônibus.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
De acordo com um usuário que estava no terminal no momento do protesto, a saída em direção à avenida João Pinheiro foi bloqueada pelos motoristas, impedindo tanto a entrada quanto a saída dos coletivos.
“Está confusão aqui e parece que não vão liberar tão cedo não. Segundo eles, enquanto não entrarem em acordo sobre os pagamentos, não vão sair daqui”, relatou uma passageira ao Paranaíba Mais.
Posicionamento do sindicato
“A paralisação ocorre devido ao não pagamento de salário por parte das três concessionárias de transporte público do município. As empresas prometeram que iriam pagar hoje, mas até o momento isso não foi realizado. O sindicato comunicou ontem que, se até as 16h o pagamento não fosse feito, os trabalhadores cruzariam os braços. Por isso está tudo parado por aqui. Até que o pagamento se concretize, vamos continuar de braços cruzados”, disse Márcio Dulio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo.
Veja vídeos do momento:
O ato teria relação com o atraso no pagamento dos motoristas, segundo informações apuradas pela reportagem. Passageiros que estavam no terminal relataram que muitos ônibus foram parados ainda dentro das plataformas.

A reportagem entrou em contato com o Terminal Central e aguarda retorno.
Posicionamento Settran
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) esclarece que todos os repasses devidos às três concessionárias que atuam no Sistema Integrado de Transporte (SIT) já foram consolidados.
Desta forma, as concessionárias estão aptas a realizar de forma integral os pagamentos de mais de 3 mil funcionários que atuam no sistema e, portanto, as três foram devidamente notificadas pela pasta para concretizarem os vencimentos imediatamente.
Matéria em atualização