Uberlândia terá 10 novos ônibus com projeto aprovado no Novo PAC Seleções

Os novos veículos reforçam a frota do SIT e devem melhorar conforto, segurança e integração do transporte público em Uberlândia

, em Uberlândia

-

Uberlândia teve proposta aprovada pelo Governo Federal no programa Novo PAC Seleções 2025 para a aquisição de 10 novos ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT). A iniciativa, viabilizada por meio da concessionária que opera o transporte público na cidade, foi selecionada na categoria Cidades Sustentáveis e Resilientes, no segmento Mobilidade Urbana Sustentável, modalidade Renovação de Frota.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

aumento da tarifa
Frota atual do transporte público de Uberlândia passará por renovação com a aquisição de novos modelos – Crédito: Secom/PMU

Os veículos, modelo Euro 6, integrarão a frota do SIT, modernizando o transporte público e oferecendo mais conforto e segurança aos usuários.

O programa Novo PAC Seleções 2025 autorizou R$ 3,73 bilhões em financiamento para 86 propostas voltadas à aquisição de ônibus e equipamentos em todo o país.

Segundo o Governo Federal, os investimentos contribuem para a integração entre diferentes tipos de transporte, melhoram a qualidade dos deslocamentos urbanos e têm impactos positivos na vida da população, além de gerar benefícios econômicos e sociais.

×

Leia Mais

Uberlândia e o Novo PAC Seleções 2025

A cidade já foi contemplada neste ano com outras ações enviadas ao Novo PAC Seleções 2025, sendo o município brasileiro que mais enviou propostas, com um total de 34 projetos protocolados para análise e possível aprovação pelo Governo Federal.

Essas propostas abrangem várias áreas, incluindo saúde, educação, mobilidade urbana, habitação, esporte e saneamento, com um orçamento total de mais de R$ 1,2 bilhão.

 Entre os projetos, destaca-se a construção de Unidades Básicas de Saúde, expansão de creches e escolas, implantação de corredores exclusivos para transporte público e melhorias em espaços esportivos comunitários.