Uberlândia debate soluções para trechos urbanos geridos pelo DER-MG e DNIT

Reunião na prefeitura debate inclusão do Anel Viário Ayrton Senna no contrato da Ecovias do Cerrado

, em Uberlândia

A Prefeitura de Uberlândia promoveu, nesta segunda-feira (24), uma reunião com deputados, gestores municipais e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir soluções para os trechos urbanos das BRs 050 e 365 e o Anel Viário Ayrton Senna.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp

Uberlândia debate soluções para trechos urbanos geridos pelo DER-MG e DNIT
Uberlândia debate soluções para trechos urbanos geridos pelo DER-MG e DNIT – Crédito: Reprodução/TV Paranaíba

A gestão municipal busca incluir esses trechos no contrato de concessão da Ecovias do Cerrado, empresa responsável pela administração das vias na região. O objetivo é garantir melhorias estruturais, como a duplicação do Anel Viário, a recuperação do pavimento, a adequação da obra para receber um futuro eixo rodoviário sobre a ferrovia desativada e a ampliação da ponte sobre o Rio Uberabinha.

O contrato de concessão está em fase de consulta pública até 21 de março, sob gestão da ANTT. Uma audiência pública está programada para esta quinta-feira (27) para debater a viabilidade da inclusão dos trechos urbanos no contrato da concessionária. Caso as alterações sejam aprovadas, poderá haver reajuste nas taxas de pedágio para viabilizar as intervenções solicitadas pelos setores envolvidos.