Acidente na MG-223: trajeto de mais de 900 km incluía 11 paradas
Empresa afirma, por meio de nota, que trabalha com duplas de motoristas e trocas programadas
-
O ônibus da empresa Real Expresso partiu de Anápolis, em Goiás, às 20h30 de segunda-feira (7) e tinha como destino a capital paulista, onde deveria chegar por volta das 14h desta terça.
Durante o trajeto, o veículo faria 11 paradas. Em Minas Gerais, os pontos previstos eram Araguari, Uberlândia e Uberaba.

📲 Siga o canal de notícias do Paranaíba Mais no WhatsApp
A viagem, de aproximadamente mil quilômetros, teria duração estimada de 15 horas. De acordo com a Real Expresso, apenas um motorista estava a bordo no momento do acidente. A troca de condutor ocorreria em Uberaba, conforme prevê a legislação, que limita o tempo contínuo de direção profissional a 5 horas e 30 minutos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus trafegava pela MG-413 e, ao chegar ao entroncamento com a MG-223, capotou. O acidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros de Araguari, onde o veículo faria sua primeira parada em território mineiro.
Leia Mais
As causas do capotamento ainda serão investigadas.
Posicionamento sobre motoristas
A Real Expresso informa que a empresa não trabalha com duplas de motoristas e sim com trocas ao longo dos percursos, exatamente para garantir que todos trabalhem devidamente descansados. O motorista havia subido no ônibus vindo de casa e descansado. É importante ressaltar que a empresa também possui todo um trabalho de treinamento para condutores inclusive é uma das pioneiras do trabalho de medicina e higiene do sono possuindo salas de ativação e todo um tratamento especial aos condutores para garantir uma qualidade de condução atenta e segura.
Todas as reclamações de clientes são devidamente tratadas e todo o Grupo Guanabara tem SAC 24 horas 7 dias por semana para atendimento, inclusive possuindo nota 8 no site Reclame Aqui.